real estate company logo
javporn
Página Inicial Imprensa Notícias Prolagos ampliará abastecimento de água no 2º Distrito de Cabo Frio
Prolagos ampliará abastecimento de água no 2º Distrito de Cabo Frio

 O Segundo Distrito de Cabo Frio, uma das localidades que mais crescem na Região dos Lagos, terá o abastecimento de água ampliado. O projeto, desenvolvido pela Prolagos, será apresentado à comunidade local no próximo dia 20/12, às 19 horas, no Centro Educacional Municipal Profª Marli Capp, situado na Rua E, quadra 15, número 20, Unamar, 2º Distrito de Cabo Frio.

 

 

A ampliação do sistema de abastecimento de água integra o Plano de Investimentos da Prolagos e será executado em fases, a partir de 2011. O projeto, no entanto, já contempla abastecimento para o Segundo Distrito até o fim do contrato da concessão.

 

Atualmente o abastecimento do Segundo Distrito é feito pela Estação de Tratamento de Água da Prolagos, localizada às margens da Lagoa de Tamoios. Para ampliar o sistema e atender a população, que hoje é de aproximadamente 36 mil pessoas, a Prolagos realizou vários estudos técnicos, analisou diversas possibilidades e optou por uma solução que utilizará água de dois outros mananciais: o manancial em cava, localizado na Fazenda Tosana (Segundo Distrito de Cabo Frio) e a Lagoa de Juturnaíba (localizada na divisa de Silva Jardim e Araruama). 

 

O sistema do manancial em cava localizado na Fazenda Tosana é composto por uma Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade inicial de 80 l/s, e 5 km de adutora – tubulação de água de grande porte. A Prolagos já deu entrada no processo de pedido de outorga junto ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

 

A outra alternativa é através da adutora Trimumu, que é uma tubulação de grande porte que está sendo assentada ao longo da RJ 106 para transportar água tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Juturnaíba. O projeto consiste na colocação de 9 km de tubulação. 

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and