real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Prolagos ampliará abastecimento de água no 2º Distrito de Cabo Frio
Prolagos ampliará abastecimento de água no 2º Distrito de Cabo Frio

 O Segundo Distrito de Cabo Frio, uma das localidades que mais crescem na Região dos Lagos, terá o abastecimento de água ampliado. O projeto, desenvolvido pela Prolagos, será apresentado à comunidade local no próximo dia 20/12, às 19 horas, no Centro Educacional Municipal Profª Marli Capp, situado na Rua E, quadra 15, número 20, Unamar, 2º Distrito de Cabo Frio.

 

 

A ampliação do sistema de abastecimento de água integra o Plano de Investimentos da Prolagos e será executado em fases, a partir de 2011. O projeto, no entanto, já contempla abastecimento para o Segundo Distrito até o fim do contrato da concessão.

 

Atualmente o abastecimento do Segundo Distrito é feito pela Estação de Tratamento de Água da Prolagos, localizada às margens da Lagoa de Tamoios. Para ampliar o sistema e atender a população, que hoje é de aproximadamente 36 mil pessoas, a Prolagos realizou vários estudos técnicos, analisou diversas possibilidades e optou por uma solução que utilizará água de dois outros mananciais: o manancial em cava, localizado na Fazenda Tosana (Segundo Distrito de Cabo Frio) e a Lagoa de Juturnaíba (localizada na divisa de Silva Jardim e Araruama). 

 

O sistema do manancial em cava localizado na Fazenda Tosana é composto por uma Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade inicial de 80 l/s, e 5 km de adutora – tubulação de água de grande porte. A Prolagos já deu entrada no processo de pedido de outorga junto ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

 

A outra alternativa é através da adutora Trimumu, que é uma tubulação de grande porte que está sendo assentada ao longo da RJ 106 para transportar água tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Juturnaíba. O projeto consiste na colocação de 9 km de tubulação. 

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and