AGENERSA na Rua: moradores de São Gonçalo elogiam a fiscalização da agência para resolver problemas de falta d’água

Atendendo às reclamações registradas na ouvidoria da Agenersa, equipe de técnicos da agência reguladora esteve nesta quarta-feira (13/03) no município de São Gonçalo para apurar as demandas relacionadas à falta de água na região.

Os fiscais da Agenersa requisitaram a presença dos funcionários da concessionária Águas do Rio (bloco 1) responsável pelo abastecimento na cidade para acompanharem a fiscalização.

Mesmo com as obras de retaguarda realizada pela concessionária, os bairros Jardim Catarina, Nova Cidade, Eliane, Trindade, Maria Paula e Alcântara continuam com problemas de baixa pressão e até a falta d’água.

Mas com a atuação da agência alguns consumidores tiveram o problema resolvido, mesmo que temporariamente. É o caso da Renata Abreu da Silva, residente da Rua Petrópolis, no bairro Trindade. “Se não fosse a Agenersa estaria até hoje sem água. Liguei para eles e em poucos dias recebi o caminhão pipa na minha casa. Só posso agradecer a Agenersa”, desabafou a moradora.

"Trabalhamos ininterruptamente para identificar as causas, origens e meios de solucionar os problemas da forma mais ágil. Estivemos em São Gonçalo para ouvir diretamente dos consumidores que nos acionaram, através da ouvidoria e estaremos monitorando junto à concessionária a implementação das soluções. Esta é a nossa forma de atuação", afirma Michele Lopes de Farias, ouvidora-chefe da agência.