real estate company logo
Home Imprensa Notícias Agenersa disponibiliza proposta da 4ª Revisão Tarifária Quinquenal de Águas de Juturnaíba
Agenersa disponibiliza proposta da 4ª Revisão Tarifária Quinquenal de Águas de Juturnaíba

A Agenersa está disponibilizando a partir desta segunda-feira (09/07) a proposta da Concessionária Águas de Juturnaíba (CAJ) referente à sua 4ª Revisão Tarifária Quinquenal. A CAJ é a empresa responsável pelo saneamento básico em Araruama, Saquarema e Silva Jardim, na Região dos Lagos. A proposta da concessionária está em www.agenersa.rj.gov.br - menu Regulatório > Regulação – e o aviso da divulgação da documentação pela Agenersa foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 06 de julho.

A 4ª Revisão Tarifária Quinquenal dos Contratos de Concessão de Águas de Juturnaíba tem o objetivo de estabelecer os novos limites tarifários e base remunerada da concessionária para manter o equilíbrio econômico-financeiro da concessão e traçar o plano de investimentos para os próximos cinco anos.

Consulta e audiência públicas

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão celebrados entre a concessionária e os poderes concedentes. Com a revisão tarifária, a Agenersa visa manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão, que estabelece a margem de lucro da concessionária. Dentro da margem praticada pelas concessionárias estão os investimentos necessários para a manutenção dos serviços e a universalização do saneamento básico na área de concessão de Águas de Juturnaíba.

O julgamento final da revisão se dá em sessão regulatória, quando o Conselho Diretor faz a leitura final da análise da proposta da concessionária. Também há previsão de realização de consulta e audiência públicas para que a proposta seja debatida e contribuições possam ser encaminhadas.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and This. Site..