real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Agenersa transfere para dezembro, sessão regulatória que vai julgar reajuste da Cedae
Agenersa transfere para dezembro, sessão regulatória que vai julgar reajuste da Cedae

 

A Agenersa transferiu para o dia 06 de dezembro próximo a Sessão Regulatória Extraordinária que seria realizada dia 28 de novembro. A reunião vai julgar exclusivamente o processo E-12/003/145/2016, que trata do reajuste tarifário da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) a vigorar de agosto de 2016 a julho de 2017. O aviso do reagendamento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (18/11).

Reajuste provisório

No dia 29 de agosto passado, o Conselho Diretor (CODIR) da Agenersa aprovou um reajuste provisório de 9,32% nas tarifas da Cedae. O processo foi julgado em sessão regulatória extraordinária, cuja deliberação entrou em vigor em outubro de 2016. Àquela ocasião, a correção foi considerada provisória porque a Cedae solicitou reajuste tarifário máximo de 18,90%, mas o CODIR argumentou que havia necessidade de mais estudos até chegar ao percentual final, referente ao período de agosto de 2016 a julho de 2017. É este percentual de reajuste que deve ser divulgado no dia 28 de novembro.

O reajuste provisório aprovado pelo CODIR - 9,3212% - foi calculado pelo IPCA e refere-se à variação no período de 12 meses - maio de 2015 e maio de 2016 -, de forma a preservar um mínimo de equilíbrio econômico-financeiro da concessão.

Próximas sessões ordinárias

A Agenersa também divulgou no D.O. desta sexta, o calendário com as datas das próximas sessões regulatórias ordinárias. A reunião de novembro será realizada no dia 29; já a de dezembro foi marcada para o dia 13.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and