real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Águas de Juturnaíba realiza campanha de combate ao furto de água
Águas de Juturnaíba realiza campanha de combate ao furto de água

Com o objetivo de diminuir o número de ligações clandestinas de água, chamadas popularmente de "gatos", a Concessionária Águas de Juturnaíba, responsável pelo saneamento básico de Araruama, Saquarema e Silva Jardim, na Região dos Lagos, iniciou a campanha “Gato não combina com água”. A empresa intensificou a fiscalização durante o verão e vai manter o esquema no decorrer deste ano. A ação atende a uma deliberação da Agenersa e está sendo realizada, inicialmente, nas cidades de Araruama e Saquarema.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da empresa, as ligações clandestinas de água prejudicam não só a concessionária, mas também toda a população. A rede de abastecimento funciona por pressão e quando existe o furto de água a pressão diminui, fazendo com que a água não chegue aos locais mais altos ou distantes.

“Estamos aproveitando o verão, pois é a época do ano onde essas cidades estão mais cheias”, explicou o gerente comercial, Fernando Júnior. Ele alerta que as fraudes são passíveis de sanções; quando encontrados, os autores são autuados e registrados. “Todas as irregularidades constatadas, por meio de denúncia ou pela nossa equipe, são encaminhadas para notificação e regularização. Vale ressaltar que a intenção da concessionária não é multar e sim conscientizar a população de que furtar água é crime”, frisou Júnior.

Para regularização, esclarecimento ou denúncia, Águas de Juturnaíba disponibiliza seus canais de atendimento ao cliente através do telefone: 0800 725 0265, pelo site www.aguasdejuturnaiba.com.br ou em uma das quatro lojas de atendimento em Araruama - Av. Araruama, 163, loja 2 – Centro; São Vicente - Praça São Cristóvão Barcelos, loja 06, Centro de São Vicente; Saquarema - Av. Saquarema, 4120 – Porto da Roça; e Silva e Jardim - Rua Borges Alfradique, 61.

A ação é parte da Deliberação 1.831, de 28 de novembro de 2013, que determina que a Concessionária Águas de Juturnaíba elabore "Campanha Publicitária no sentido de desestimular a prática deletéria da Ligação Clandestina pela população...".

A Agenersa é responsável pela regulação, controle e fiscalização dos atuais contratos de concessão dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio – Ceg e Ceg Rio – e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na Região dos Lagos – concessionárias Águas de Juturnaíba e Prolagos.

Com informações da Ascom da Concessionária Águas de Juturnaíba

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and