real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Agenersa recebe homenagem durante congresso brasileiro de regulação
Agenersa recebe homenagem durante congresso brasileiro de regulação

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) foi uma das agências homenageadas pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), durante o VIII Congresso Brasileiro de Regulação e 2ª ExpoABAR que estão sendo realizados em Fortaleza, capital do Ceará, de 19 a 23 de agosto de 2013. Organizado pela ABAR, o evento tem como tema “Regulação – Para uma vida com mais qualidade” e reúne representantes de 48 agências reguladoras federais, estaduais e municipais associadas da entidade, além de agentes internacionais que atuam no setor regulatório de serviços públicos concedidos.

O conselheiro Luigi Troisi, representando o Conselho Diretor da Agenersa, recebeu uma placa bronze do presidente da ABAR, José Luiz Lins dos Santos, em que a associação agradece o apoio à realização do congresso, que acontece a cada dois anos. “A presença da Agenersa neste VIII Congresso Brasileiro de Regulação e 2ª ExpoABAR é de suma importância por ser uma das agências fundadoras da associação desde 1997, através da antiga ASEP. A nossa história regulatória no Estado do Rio, nos serviços públicos concedidos, foram marco para diversos assuntos importantes e serviram de base para a criação de outras agências reguladoras do País”, enfatizou o conselheiro Luigi.

A Agenersa montou um estande na ExpoABAR para apresentar aos congressistas o trabalho realizado pela Agência, que é responsável pela regulação, controle e fiscalização dos atuais contratos de concessão dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio – CEG e CEG Rio – e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na Região dos Lagos – concessionárias Águas de Juturnaíba e Prolagos. “Estamos distribuindo material institucional da Agenersa e das concessionárias reguladas para que os visitantes tenham ciência de nossas atividades. Além disso, o estande é um ponto de encontro, entre uma palestra e outra, para troca de experiências dos nossos servidores que estão participando do congresso com funcionários de outras agências reguladoras”, informa a assessora de Relações Institucionais da Agenersa, Ana Patricia Mendonça. Ao todo, 35 agências reguladoras estão com estandes na ExpoABAR, no Centro de Eventos do Ceará.

Também estão participando do VIII Congresso Brasileiro de Regulação pela Agenersa, os conselheiros Roosevelt Brasil e Silvio Carlos Santos, os gerentes das câmaras técnicas de Energia (CAENE), Jorge Calfo, de Política Econômica e Tarifária, Fábio Côrtes do Nascimento, e de Resíduos Sólidos, Pedro Pequeno, e os assessores Tiago Marra, Bruna Duarte, Isabella Vaz, Ana Beatriz Velasque, José Antonio de Santana, Carlos Miranda e Cláudia Rodrigues.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and