real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Agenersa presente em workshop que debateu aspectos regulatórios do saneamento e recursos hídricos no Rio
Agenersa presente em workshop que debateu aspectos regulatórios do saneamento e recursos hídricos no Rio

O conselheiro Moacyr Almeida e o gerente da CARES Roosevelt Brasil participaram do workshop “Aspectos Regulatórios: Saneamento e Recursos Hídricos”, realizado dia 03 de julho pelo Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da FGV (CERI), no Rio de Janeiro. Com apoio da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), o seminário teve como tema ‘Desafios e Perspectivas do Setor de Saneamento no Brasil’.

De acordo com o PNAD (FGV/CERI), os desafios da universalização dos serviços de saneamento no Brasil continuam. Se em 2001, apenas 0,5% da população rural brasileira tinha acesso ao esgotamento sanitário, em 2015 esse índice era de somente 0,8%.

Os participantes discutiram estratégias para atingir a universalização da qualidade destes serviços. Como exemplo, foi apresentado o estudo de caso da Privatização da Saneatins (TO), além de outros modelos que contaram com o apoio da iniciativa privada na América Latina.

O FGV CERI, criado em 2010, é o núcleo da Fundação Getulio Vargas (FGV) que trata da geração de conhecimento em regulação e infraestrutura, e atua na pesquisa de áreas de Saneamento Básico, Governança, Transporte e Logística, Mobilidade Urbana, Energia Elétrica e Gás Natural, além do Financiamento de Infraestrutura.

O conselheiro Moacyr é vice-presidente Regional Sudeste da ABAR. Ele tem participado de diversos eventos como representante da associação. “Neste workshop também teve a presença do presidente da ABAR, Fábio Alho, mas como sou vice-presidente e a FGV CERI estuda diversos aspectos regulatórios, é muito importante que a Agenersa esteja representada”, afirmou.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and