AGENERSA NA RUA: FISCAIS RETORNAM AO LOCAL DO ROMPIMENTO DE ADUTORA

AGENERSA NA RUA: FISCAIS RETORNAM AO LOCAL DO ROMPIMENTO DE ADUTORA

No segundo dia de vistoria o objetivo foi avaliar os prejuízos e as ações tomadas pela concessionária.

Fiscais da agenersa retornaram nesta quarta-feira (31/05) a Nova Iguaçu, no bairro Km 32, na Baixada Fluminense, onde ocorreu o rompimento de uma Adutora alagando ruas, casas e locais de trabalho.

Ao longo do dia a empresa regulada realizou o esgotamento total da água, enquanto a equipe de responsabilidade social da Águas do Rio esteve presente distribuindo quentinhas e realizando o levantamento das casas afetadas e dos prejuízos para cada família, acompanhados da equipe do projeto Agenersa na Rua, foram mais de 70 imóveis com danos e 128 famílias visitadas em 7 ruas diferentes.

A causa do rompimento ainda está sendo apurada, mas foi feito o reparo da adutora, através da troca de um trecho com 1,75 metro de diâmetro. O abastecimento de água foi reestabelecido hoje a tarde (01/06). O funcionamento do sistema vai ser monitorado pela empresa regulada nas próximas 72 horas com uma margem de 48 horas para normalizar o fornecimento de água, pontos mais altos terão um reabastecimento mais lento por conta da pressão da água.

Um processo regulatório foi instaurado para apurar responsabilidades. Se ficar comprovado que a concessionária deixou de cumprir obrigações contratuais poderá sofrer sanções.