Agência reguladora do Amapá visita Agenersa

Agência reguladora do Amapá visita Agenersa

A Agenersa recebeu nesta terça-feira (09/04), a visita da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Amapá - Arsap para buscar experiências na regulação da concessão do saneamento, uma vez que o Estado passou pelo mesmo processo de concessão.

O objetivo da reunião foi dialogar sobre as dificuldades enfrentadas e as ações realizadas, dentre elas a reestruturação da agência e a contratação do verificador e certificador independentes.

O encontro solidifica o compromisso da Agenersa com uma gestão eficiente, o que tem atraído outras agências reguladoras em busca de trocas de experiências.

Ao final da reunião, as agências se comprometeram a estudar a elaboração de um termo de cooperação técnica para compartilhar seus conhecimentos.

Criada em 2001, a Arsap regula os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário e dos serviços complementares no Estado do Amapá e tem como propósito garantir o cumprimento dos contratos de concessões firmados entre o poder público e a iniciativa privada.

Participaram do encontro, Diretor Econômico-Financeiro da Arsap, Jaime Penante; Coordenadora de Regulação e Fiscalização Econômica-Financeira, Patrícia Brito; Gerente do Núcleo de Regulação Tarifária e Fiscalização Econômica, Ubiracy do Amaral; Gerente do Núcleo de Controle Econômico Financeiro, Marcos Antonio Costa Rodrigues; Conselheiro Presidente da Agenersa, Rafael Menezes; Conselheiros Vladimir Paschoal e José Antônio Portela; Procurador-Geral da Agenersa, Marcus Vinícius Barbosa e representantes do verificador independente.