AGENERSA na Rua: Itaguaí recebe equipe de fiscalização para apurar denúncias de falta de água no município

Atendendo prontamente as reclamações junto à ouvidoria, a equipe de fiscalização da agência reguladora esteve no município de Itaguaí para verificar se a concessionária Rio+Saneamento (bloco 3), responsável pelo abastecimento de água na região providenciou as melhorias solicitadas pelos moradores.

A concessionária confirmou para a ouvidoria e técnicos da câmara de saneamento (CASAN) da Agenersa que a rede está em processo de substituição em alguns logradouros no bairro de Coroa Grande.

Quanto à qualidade da água, a regulada informou que vai instalar um filtro, o que vai diminuir a carga de matéria orgânica e consequentemente diminuir a obstrução na rede.

Na região de Itinguçu serão instalados boosters e dois Distrito de Medição e Controle (DMC) para melhorar a eficiência da distribuição da água às residências e evitar falhas que comprometam o fornecimento. Medidas estas que visam atender aos moradores dos bairros de Coroa Grande, Vila Geni e Itimirim.

“Moro em Coroa Grande há 20 anos e aqui sempre tivemos problemas de falta de água. Gostei muito da visita de vocês. É a primeira vez que recebo alguém do poder público”, desabafou a aposentada Cirlei Magno, residente da Rua Ema.

A Agenersa segue acompanhando o trabalho da concessionária até que os reparos sejam concluídos e voltará ao local para conferir se a população ficou satisfeita com os serviços realizados.