Assessor-chefe da inteligência da Agenersa, Coronel Peixoto foi convidado pelo atual secretário de Estado da PM para assumir o comando de policiamento na Região Serrana (7º CPA)

Responsável por implantar a primeira assessoria de inteligência regulatória da Agenersa, o Coronel Rubens Castro Peixoto Junior deixa a chefia de inteligência, cargo que conduziu por dois anos, para assumir o Comando de Policiamento de Área (7º CPA), responsável pelos batalhões de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, além de atender outros 21 municípios do Estado.

Sua experiência frente ao departamento de inteligência da agência reguladora foi fundamental também para a implementação do primeiro planejamento estratégico da Agenersa juntamente com a corregedoria-geral, órgão este sob a responsabilidade do Delegado Carlos Abreu.

Formado em Ciências Sociais, Direito, Administração Pública e Educação Física com pós-graduação em Políticas Públicas, Ética e Sociologia, Coronel Peixoto volta à corporação depois de 32 anos de intenso serviço dedicado à carreira militar.

“Foi um orgulho poder trabalhar na Agenersa durante dois anos e quatro meses. Gratidão eterna ao Exmo. Sr Presidente Rafael Menezes, um gestor público de referência, com um grau de liderança e capacidade de realização que nunca tinha visto em minha vida pública. Estendo os meus agradecimentos aos Exmos. Srs. Conselheiros pela paciência e direcionamento correto, aos senhores chefes dos mais variados setores pelo profissionalismo extremo e a toda “Família Agenersa” que do mais simples servidor ao mais graduado integrante de câmara técnica sempre transformaram o dever de trabalhar em um prazer e orgulho em pertencer. Obrigado”, agradeceu Cel. Peixoto.

O novo comandante-geral da corporação, Coronel Marcelo de Menezes Nogueira ao tomar posse nesta quarta-feira (24/04) assumiu o compromisso de valorização e respeito aos policiais militares, integração institucional e foco na ampliação do policiamento ostensivo, sendo algumas das principais metas que vão nortear a gestão do novo secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro.