Agenersa faz primeira reunião com concessionária de gás, após publicação do cronograma

A Agenersa se reuniu nesta segunda-feira (29/01) com as diretorias de regulação, jurídica e técnica da CEG e CEG RIO para alinhar os requisitos técnicos referentes à Instrução Normativa n°113 que dá início ao cronograma das vistorias de gás canalizado no estado do Rio de Janeiro.

O objetivo do encontro foi definir como as concessionárias vão credenciar as pessoas físicas e jurídicas aptas a prestar os serviços, uma vez que as empresas evidenciaram a necessidade de promover internamente algumas adaptações ao cronograma. Os fornecedores credenciados e capacitados já podem iniciar as vistorias.

“Como agência, estamos prontos para regular e fiscalizar o início do serviço previsto para março de 2024”, explica Jorge Calfo, gerente da Câmara Técnica de Energia (CAENE).

Com o aditivo, as concessionárias ficam responsáveis por divulgar amplamente todas as etapas da vistoria nos sites das empresas.

O agendamento será realizado de forma escalonada e regionalizada, com início em março pela Região Serrana, seguida pelo Sul Fluminense e Médio Paraíba, em maio, encerrando no Norte Fluminense, programado para junho.

Nessa primeira etapa, o município do Rio estará dividido em cinco áreas de planejamento, começando em abril pelo bairro de Santa Teresa; em maio, Barra da Tijuca, em junho, os bairros de Botafogo, Méier e Copacabana; a partir de julho, a Lagoa, e, em outubro, Ramos.

O calendário completo das inspeções está disponível no portal da Agenersa nesse link: