Agenersa acompanha acidente em tubulação de gás no bairro da Penha

Acionada de emergência nesta quinta-feira (06/06), uma equipe da Câmara de Energia da Agenersa acompanhou os desdobramentos do trabalho da concessionária CEG devido ao rompimento de uma tubulação de gás natural na Avenida Brás de Pina, nos arredores do Hospital Estadual Getúlio Vargas, bairro da Penha, Zona Norte do Rio.

O acidente foi causado por uma ação de correção de problemas na galeria de águas pluviais realizada pela Prefeitura juntamente com a concessionária Águas do Rio, onde a durante a escavação, os equipamentos utilizados interceptaram um duto de distribuição de gás operado pela CEG, de média pressão e 63 mm de diâmetro.

O incidente aconteceu por volta do meio-dia, causando vazamento de gás e gerando preocupação na população, já que a área do entorno é de grande movimentação. Mas, o local foi prontamente isolado e realizado o reparo provisório para conter o vazamento, e em seguida já em curso o conserto definitivo.

Conforme noticiado pela imprensa, segundo oficiais do Corpo de Bombeiros, era muito baixa a probabilidade de explosão por se tratar de local aberto e arejado.

Um processo regulatório foi aberto onde os técnicos da Caene irão verificar se a atuação da concessionária está em conformidade com o contrato de concessão.