Agenersa realiza vistoria no município de Pinheiral para avaliar os serviços prestados pela concessionária e apurar reclamações da população

Os técnicos da Câmara Técnica de Saneamento (CASAN) da Agenersa estiveram nesta quinta-feira (23/05) no município de Pinheiral para vistoria em pontos da cidade para avaliar os serviços prestados pela concessionária Rio+Saneamento e apurar reclamações da população. Uma das maiores queixas diz respeito a ocorrências envolvendo vazamentos de esgoto em diversos pontos da cidade, embora ainda não haja rede separadora de esgoto.

A ação se deu após solicitação do Prefeito Ednardo Barbosa, que esteve na sede da agência reguladora cobrando melhorias no serviço prestado pela concessionária, principalmente no que diz respeito aos problemas de vazamento de esgoto, assim como a Rio+Saneamento opere uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) localizada no loteamento Arvoredo.

.         .

A proposta é que a regulada realize uma atuação prévia para remediar esses problemas, mesmo antes da construção de novas Estações de Tratamento de Esgotos (ETE), previstas para os próximos anos.

Soluções semelhantes já foram adotadas em municípios da Região dos Lagos, com resultados positivos. A vistoria na cidade trará um panorama detalhado dos problemas de manutenção e reparo na rede de esgoto, incluindo áreas afetadas, impactos gerados, infraestrutura e a insatisfação da população.

A concessionária já vinha auxiliando a Prefeitura nessas ações de forma pontual. O objetivo é retomar essa atuação e torná-la uma obrigação até a obra de construção de rede coletora estar concluída.

Após relatório da CASAN uma reunião de mediação será marcada na Agenersa para homologar uma solução que atenda a toda população e sirva de modelo para os demais municípios na mesma situação.

A Agenersa reafirma seu compromisso com a fiscalização e a melhoria dos serviços prestados, buscando sempre a excelência no atendimento às demandas da população e a preservação do meio ambiente.