AGENERSA na Rua: ocorrências de usuários levam fiscais da agência aos bairros da Taquara e Praça Seca

A Agenersa mantém uma intensa atuação em relação à fiscalização e esse comprometimento levou imediatamente os técnicos da Câmara de Saneamento à Estrada do Boiuna, na Taquara e à Rua Florianópolis, na Praça Seca. O motivo? Atender aos usuários que registraram ocorrências junto à ouvidoria referentes aos problemas de baixa pressão no abastecimento de água e vazamento de esgoto, respectivamente, áreas de concessão da Iguá Saneamento (bloco 2).

Ao chegar ao local indicado pelo morador Rogério Duarte Magalhães no bairro da Taquara, a equipe de fiscalização acompanhou o trabalho da concessionária responsável que aferiu a pressão da água, mas verificou que a pressão manométrica medida no momento estava acima da mínima. “Agradeço que vocês vieram até aqui para entender o meu problema, fico muito feliz e espero que possa ser resolvido da melhor maneira. O objetivo é esse de termos uma agência reguladora para fazer essa mediação”, desabafou o advogado aposentado.

.

No bairro da Praça Seca, a ocorrência registrada foi referente ao vazamento de esgoto na calçada. O caminhão operacional da Iguá executou a desobstrução da rede de esgotos sanitários e sucção do efluente de um dos poços de visita (PV) da região, interrompendo o vazamento que atingiu a calçada das residências dos números 955 e 979. Conforme relato do comerciante Francisco Duarte Ferreira, morador da Rua Florianópolis, a regulada esteve no local executando o mesmo serviço mencionado acima, aproximadamente 13 vezes, desde o começo do problema, há 47 dias.

Segundo a concessionária, serão substituídos 50 metros de rede, incluindo o trecho que afundou, e a previsão para início das obras é dia 31/05.

Um processo foi aberto na agência reguladora, e todos os fatos estão sendo analisados para apurar as responsabilidades, e caso necessário, aplicar sanções.

Para denúncias, reclamações ou solicitações, a Agenersa disponibiliza canais de atendimento através do 0800 024 9040 ou pelo WhatsApp 21 2332.6457.