Agenersa coloca o “bloco na rua”

Agenersa coloca o “bloco na rua”

Técnicos da Câmara de Saneamento (CASAN) e servidores da ouvidoria da Agenersa estiveram na Avenida Abelardo Bueno, sentido linha amarela, na Barra da Tijuca, área da concessionária Iguá (bloco 2), onde ocorreu rompimento de uma adutora de grande porte nesta segunda-feira (12/02).

Equipe da empresa está atuando desde a madrugada no reparo da tubulação de 1.000 mm de diâmetro onde foi necessário interromper o fluxo de água na área de concessão para a substituição de um trecho de 7 metros da adutora de ferro fundido. Os bairros mais prejudicados no abastecimento foram Anil, Barra da Tijuca, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Pechincha, Recreio dos Bandeirantes, Rio das Pedras, Tanque, Taquara, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Os reparos foram concluídos por volta de 5h da manhã desta terça-feira (13/02) com 70% de vazão do bloco. O fornecimento de água será normalizado em até 72 horas, conforme a pressurização das redes.

Processo regulatório foi aberto para apurar as responsabilidades da concessionária e quais as ações que estão sendo tomadas para minimizar os transtornos causados aos usuários.