Aprovados do concurso tomaram posse hoje em cerimônia com presença do Governador

Aprovados do concurso tomaram posse hoje em cerimônia com presença do Governador

O Governo do Estado deu posse na tarde desta quinta-feira, 24/08/2023, no Palácio Guanabara aos 50 novos concursados da Agenersa, que vão reforçar o quadro de profissionais dos cargos de Especialista em Regulação, Analista Técnico e Assistente Técnico de Regulação.  

A cerimônia foi marcada por muita emoção e alegria por ser o primeiro concurso público da história da Agenersa.

.

O Presidente Rafael Menezes, deu início a solenidade, ‘’Tudo só foi possível graças ao Governador, o senhor cumpriu o que prometeu, mesmo diante de um regime de recuperação fiscal, conseguiu viabilizar esse concurso tão importante para o Estado do Rio de Janeiro. Gostaria de agradecer toda a minha equipe da Agência, sem eles não seria possível, eu fiz pouco, só consegui colocar as pessoas certas nos lugares certos, isso aprendi com o senhor! Com os 50 novos concursados seremos uma das Agências com mais efetivo do Brasil.’’

Estiveram presentes na mesa de cerimônia o Governador Cláudio Castro, o Vice-Governador e Secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade Thiago Pampolha, o Secretário da Casa Civil Nicola Miccione, o Secretário de Energia e Economia do Mar Hugo Leal, que ao longo da solenidade fizeram a entrega dos Termos de Posse para os concursados.

.

Após a entrega dos Termos, o Governador Cláudio Castro, finalizou a cerimônia “A Agência hoje começa a se tornar, Rafael Menezes e demais conselheiros, aquilo que nós sonhávamos para ela, uma Agência de referência. Esse Governo não tem compromisso com o erro, esse concurso é a prova disso. Queremos que dê certo, que seja bem-feito e não tenho dúvidas que isso acontecerá nesta gestão. Desejo que todos os empossados sejam muito bem-vindos!".