Agenersa e agência reguladora do Paraná assinam convênio de cooperação técnica para troca de experiências na área de gás canalizado

Agenersa e agência reguladora do Paraná assinam convênio de cooperação técnica para troca de experiências na área de gás canalizado

Celebrado nesta quarta-feira (22/05), entre a Agenersa e a Agepar, a assinatura do convênio de cooperação técnica entre as agências, na sede paranaense, em Curitiba, tem como objetivo estabelecer uma relação de troca de experiências entre as entidades na área de gás natural canalizado.

O intuito do documento é contribuir com a Agenersa na realização dos estudos, análises, avaliação e valuation das concessionárias CEG e CEG Rio, cuja concessão se encerra em julho de 2027.

O serviço de distribuição de gás canalizado é reconhecidamente estratégico para a economia do Estado do Rio de Janeiro. Diante deste cenário, a Agenersa tem buscado iniciativas para aprimoramento dos instrumentos já existentes e nesse sentido, o recente processo de renovação de concessão realizado pela Agepar vem somar nesse processo de decisão sobre qual melhor caminho com o término da concessão.

Com vigência prevista para dois anos, a partir da publicação no Diário Oficial, por meio desse documento, as agências reguladoras irão promover recíproca colaboração técnica, administrativa e institucional.

Estiveram presentes ao encontro da assinatura, o presidente da Agenersa, Rafael Carvalho de Menezes, o Conselheiro, Rafael Augusto Penna Franca, o Assessor da Procuradoria Raphael Yuan, o Assistente da Câmara de Energia, Alexandre de Carvalho Pereira, e pela Seenemar, o Superintendente de Óleo e Gás, Hugo Aguiar. Por parte da Agepar, o ato contou com as presenças do Diretor-Presidente, Reinhold Stephanes, da Diretora de Regulação Econômica, Rejane Maria Schirr Scolari, do Diretor de Fiscalização e Qualidade dos Serviços Antenor Demeterco Neto e do Diretor de Normas e Regulamentação Alex Sandro Noel Nunes.