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Cargos de Direção

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Assessor Chefe de Relações Institucionais (ASRIN): Alexandre Tortoriello – Jornalista graduado pela Universidade de São Paulo (USP), formado em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e mestrando em Relações Internacionais na PUC-Rio. Com mais de 20 anos de experiência em reportagem em rádio, televisão, internet e agência de notícias, trabalhou em conglomerados de comunicação no Brasil e no exterior como Bloomberg News, Rádio CBN, TV Bandeirantes e BBC Brasil. Participou da cobertura de grandes eventos, dentre os quais a Conferência Rio+20, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas, além de acompanhar a visita de chefes de Estado e de governo. Recebeu a Medalha Mérito Tamandaré, mais alta condecoração da Marinha do Brasil a civis, e participou do International Visitors Leadership Program (IVLP), programa de intercâmbio do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

 

Procuradoria (PROC): Marcus Vinicius Barbosa – Marcus Vinicius Cardoso Barbosa é procurador do Estado do Rio de Janeiro desde 2013, tendo ocupado, entre outros cargos, a chefia da Procuradoria da Dívida Ativa do Estado do Rio de Janeiro, e advogado público desde desde 2006, quando ingressou, por concurso público de provas e títulos, na carreira de Procurador do Município de Nova Iguaçu. Desde 2013 é mestre em Direito Tributário pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde também graduou-se em 2004 em Direito. Ex-aluno do Programa Executivo da Harvard Kennedy School of Government, em Cambridge, onde recebeu certificado por sua participação no programa Comparative Tax and Police Administration, em setembro de 2017, e, dois anos depois concluiu o Master of Laws (LL.M.) pela Columbia Law School (New York). Em 2021, concluiu o MBA em Investimentos e Private Banking pelo IBMEC.

 

Auditoria de Controle Interno (AUDIT): Thiago Couto Lage – Servidor da Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro, é mestre em Ciências Contábeis pela UERJ e graduado em Administração e em Ciências Contábeis pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). É professor do Centro Universitário São José (UniSãoJosé). Atuou como auditor na Auditoria-Geral do Estado, na Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

 

Ouvidoria (OUVID): Michele Lopes de Farias Leite – Com MBA em Controladoria e Finanças pela Unigranrio, pós-graduação em Especialização em Docência do Ensino Superior e Profissional pela UniSãoJosé, instituição onde graduou-se em Administração, foi assessora da Subsecretaria de Administração e da Chefia de Gabinete da Secretaria de Estado da Casa Civil e professora da UniSãoJosé.

 

Corregedoria-Geral (CORREG): Carlos Alberto Meirelles de Abreu Filho – Graduado em Direito (UCAM), pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal (UNESA), pós-graduado em Ciências políticas e Gestão de Segurança Pública (IUPERJ/UFF/UCAM), e outros 15 curso de especialização. Delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) desde 2002, onde durante 20 anos trabalhou em 17 delegacias, inclusive na contra-inteligência da SSINTE e Corregedoria e também lecionou por 2 anos na faculdade de direito da UFRJ. Antes de assumir o cargo de corregedor da Agenersa era superintendente geral de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária.

 

Chefia de Gabinete (CHEGAB): Gisele de Lima Pereira – Pós-graduada em Gestão de Segurança Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Delegada da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro de 1ª Classe, ingressou no cargo no ano de 2001, possuindo larga experiência na área Administrativa, tendo desempenhado suas funções na Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente, Departamento-Geral de Polícia da Capital, Assessoria Jurídica, Academia de Polícia Civil, Corregedoria Interna, Assessoria Técnico-Administrativa, Chefia de Gabinete, Subchefia Administrativa e Subsecretaria de Gestão Administrativa, dentre outros órgãos. Ocupou, ao longo de sua carreira, diversos cargos da mais alta relevância na Instituição Policial Civil do Estado do Rio de Janeiro. Foi Subchefe Administrativa da Polícia Civil na Intervenção Federal e a primeira Subsecretária de Gestão Administrativa da Secretaria de Estado da Polícia Civil, tendo sido a autoridade responsável pela condução do processo de criação da estrutura organizacional dessa nova Secretaria, em 2019.

 

Secretaria Executiva (SECEX): Eliana Amorim – Bacharel em Direito pela UNISUAM, especializou-se nas áreas de administração pública e privada, e compras, gestão e planejamento públicos. Foi assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e gestora administrativa na Empresa Facility. Em 2006 iniciou suas atividades na Agenersa, no Gabinete da Presidência e, de 2016 a 2022, assumir o comando da SUPAD, para então dirigir a SECEX.

 

Câmara Técnica de Energia (CAENE): Jorge Luiz Gomes Calfo – Mestre em Docência Universitária é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UGF. Possui MBA pelo The College Of Petroleum and Energy (Oxford); Gestão da Qualidade e Total do Serviço pela Fundação Cristiano Ottoni. Técnico em Edificações pela ETFCSF, foi professor do Curso de Engenharia e Gás da UGF; gerente da operação de redes na empresa Sotel Eng., responsável pela operação e manutenção das malhas de abastecimento de gás nos estados do Ceará, Alagoas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na Companhia Distribuidora de Gás do Estado do Rio de Janeiro, foi supervisor técnico em edificações.

 

Câmara Técnica de Política Econômica e Tarifária (CAPET): Fábio Côrtes do Nascimento – Com MBA em Finanças pelo IBMEC e graduado em Administração de Empresas pelo atual Centro Universitário Ibero-Americano (UNIBERO), o gerente da CAPET foi escriturário, gerente de equipe e caixa executivo do Banco do Brasil e coordenador do setor administrativo-financeiro da Centrais Elétricas do Sul do Brasil S/A (Eletrosul).

 

Câmara Técnica de Saneamento (CASAN): Robson Cardinelli – Bacharel em Ciências Econômicas e Administrativas pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Trabalhou na Secretaria de Estado da Casa Civil, onde ocupou o cargo de assessor especial, foi diretor de Administração e Finanças da Fundação Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER/RJ) e da Fundação Leão XIII e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Petrópolis.

 

Câmara Técnica de Resíduos Sólidos (CARES): Gilson Teixeira de Queiroz Barros – Com mestrado em Recuperação Ambiental de Áreas Degradadas pela Master of Science – Texas A & M University – College Station (Estados Unidos) e engenheiro agronômico pela Universidade Federal de Viçosa, foi vice-presidente da Faetec, secretário de Obras e Serviços Urbanos de Mesquita e consultor em Políticas Públicas do Sebrae-RJ e da Minerações Brasileiras Reunidas (Grupo CAEMI / MG).

 

Superintendência Administrativa (SUPAD): Rafael Lemos – Advogado, atuante no setor público há mais de 7 anos, com experiência no setor de planejamento e contratações públicas, gestor de bens móveis, Pregoeiro habilitado pelo curso de formação de Pregoeiros realizado pela SEPLAG e PGE-RJ. Ingressou na Agenersa em 2015, atuou como Assessor na Superintendência Administrativa, posteriormente como Assessor Jurídico da Procuradoria por 2 anos.

 

Superintendência Orçamentária e Financeira (SUPOF): Gabriella Santoro – Especialista em Administração Pública pela Fundação CEPERJ e em Leitura e Produção Textual pela UFF, é graduada em Letras pela UERJ. Foi assessora-chefe de Planejamento e Gestão da Secretaria de Estado de Obras e assistente da Subsecretaria de Orçamento e Controle da SEPLAG.

 

Assessoria de Informática (ASSIN): Ricardo Faria – MBA em Gestão de Medicina Suplementar pela FGV-RJ, Graduação em Administração de Empresas pela UNFESO Teresópolis-RJ, Técnico em Informática com experiência em Hardware, cursa atualmente Engenharia de Software na Universidade Estácio de Sá. Tutor do Consórcio CECIERJ na área financeira nos últimos 10 anos. Técnico em elétrica de manutenção pelo SENAI-RJ.

 

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