real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Sessão regulatória de outubro marca nova formação do Conselho Diretor
Sessão regulatória de outubro marca nova formação do Conselho Diretor

A nona Sessão Regulatória Ordinária (SRO) de 2021, realizada na tarde desta quinta-feira (28/10), marcou a nova formação do Conselho Diretor (CODIR) da Agenersa. A reunião foi a primeira sob o comando do novo presidente da agência reguladora fluminense, Rafael Carvalho de Menezes.

O recém-empossado conselheiro Marcos Cipriano de Mello também tomou seu assento na SRO, que devido às medidas restritivas por causa da pandemia pelo novo coronavírus foi por videoconferência. O presidente Rafael Carvalho e o conselheiro Marcos Cipriano tiveram direito a voto, mas não relataram nenhum dos 17 processos deliberados na sessão regulatória pública.

Os dois novos integrantes foram saudados pelos conselheiros Vladimir Paschoal de Macedo, Rafael Penna Franca e José Carlos dos Santos Araújo, que encerra seu mandato de quatro anos no próximo dia 5 de novembro, e pelos representantes das concessionárias reguladas.

“Desejo boas vindas aos dois novos conselheiros e boa sorte frente aos novos desafios que teremos com as novas concessões do saneamento básico e pela continuidade dos trabalhos junto à Ceg e Ceg Rio”, disse o conselheiro Vladimir. “Conhecemo-nos há menos de um mês e tivemos uma empatia muito grande. Tenho certeza que o trabalho dos dois será exemplar”, acrescentou José Carlos.

Rafael Carvalho é servidor público estadual, pós-graduado em Direito do Estado e da Regulação pela Fundação Getulio Vargas (FGV), onde também se especializou em Gestão de Pessoas, Gerenciamento de Projetos, Administração Pública e Compliance. Ele foi nomeado e tomou posse no CODIR no dia 1º de outubro. No dia 14 do mesmo mês, foi designado presidente da Agenersa pelo governador do Estado do Rio, Cláudio Castro. “Agradeço as palavras de todos. O companheirismo é importante, o diálogo é o caminho para mantermos as boas relações e darmos prosseguimento ao trabalho da Agenersa”, afirmou o conselheiro presidente.

Atualmente a Agenersa regula e fiscaliza as concessionárias Ceg e Ceg Rio – empresas do grupo Naturgy –, Prolagos, Águas de Juturnaíba e Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and