real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Agenersa recebe 20 contribuições em consultas públicas sobre gás natural
Agenersa recebe 20 contribuições em consultas públicas sobre gás natural

A Agenersa encerrou, nessa segunda-feira (10/05), as consultas públicas para receber contribuições relativas ao gás, com foco nas Condições Gerais de Fornecimento e Operação e Manutenção do Gasoduto Dedicado e na atuação do Agente Comercializador no Estado do Rio. Foram recebidas, ao todo, 20 contribuições.

Nove sugestões foram voltadas para a Consulta Pública Condições Gerais de Fornecimento e Operação e Manutenção de Gasoduto Dedicado para Agentes Livres. Enviaram Contribuições Naturgy, Petrobras, ABEGÁS (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado), ABIAPE (Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia), ABRACE (Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais, de Energia e de Consumidores Livres), ABRAGET (Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas), ATGas (Associação de Empresas de Transporte de Gás Natural por Gasoduto), EDF Norte Fluminense e Marlim Azul.

Para a consulta pública sobre a Atuação do Comercializador, onze Contribuições foram recebidas: Naturgy, Petrobras, ABEGÁS, ABiogás (Associação Brasileira do Biogás), ABRACE, Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia), ATGas, Compass (Compass Comercialização S.A.), EDF Norte Fluminense, Gas Bridge e IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás).

As contribuições recebidas serão analisadas, inicialmente, por um Grupo de Trabalho formado por funcionários das Câmaras Técnicas de Energia e Política Tarifária, Procuradoria e Presidência da Agenersa. O resultado dos estudos será consolidado e transformado em documento técnico, que irá contribuir para fundamentar futura decisão do Conselho Diretor.

TUSD e TUSD-E

Na semana passada, a Agenersa encerrou a Consulta Pública sobre a Metodologia de Cálculo da TUSD e TUSD-E. Treze Contribuições foram recebidas: Grupo de Energia e Regulação da Universidade Federal Fluminense, Firjan, Petrobras, Naturgy, ABRAGET, Abraceel, ABRACE, ABIAPE, ABEGÁS, IBP, Marlim Azul, EDF Norte Fluminense e Gas Bridge.

As contribuições também serão alisadas pelo Grupo de Trabalho da Agenersa.

Todas as Contribuições estão disponíveis em http://www.agenersa.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2842:2017-0.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and