real estate company logo
Home Imprensa Notícias Ouvidoria da Agenersa registra 8,2 mil atendimentos no primeiro semestre de 2020
Ouvidoria da Agenersa registra 8,2 mil atendimentos no primeiro semestre de 2020

Mais de 94% das ocorrências foram respondidas e encerradas

A Ouvidoria da Agenersa registrou 8,2 mil atendimentos nos seis primeiros meses de 2020, mais que o dobro em comparação ao mesmo período do ano passado. Mas, mesmo diante de números expressivos deste ano, a Ouvidoria conseguiu responder e encerrar 94% das ocorrências.

O setor, que protocola reclamações, pedidos de informação e dúvidas recebidas pelo Call Center, e-mail e WhatsApp sobre os serviços das concessionárias Ceg, Ceg Rio, Prolagos, Águas de Juturnaíba e Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), recebeu 8.281 ocorrências de janeiro a junho deste ano, sendo que apenas 525 atendimentos ficaram pendentes de solução.

“Partimos do princípio de que todo chamado é passível de retorno assim, nenhum atendimento fica sem resposta. E o que não é solucionado dentro de cada mês, pode ser respondido no mês seguinte. O que a Ouvidoria da Agenersa não consegue solucionar a contento, vira processo regulatório”, explica a ouvidora da Agenersa, Maria Clara Canedo.

A Concessionária Ceg Rio foi a única das reguladas pela Agenersa que apresentou redução das ocorrências nos seis primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado: -19,5%; já a Prolagos dobrou o número de ocorrências, apresentando 834 citações de janeiro a junho deste ano. A Concessionária Águas de Juturnaíba (74%), Cedae (60%) e Ceg (62%) também registraram aumentos expressivos no atendimento da Ouvidoria da Agenersa no primeiro semestre de 2020 frente ao mesmo período de 2019.

Dos atendimentos não solucionados, a Ceg foi a concessionária que ficou com o maior percentual de pendências (9%), seguida da Ceg Rio (7%), Cedae (5%), Prolagos (4%) e Águas de Juturnaíba (2%).

“Desde 2012 realizamos um trabalho conjunto com as ouvidorias das reguladas pela Agenersa, buscando melhor eficiência do atendimento ao consumidor para evitar a abertura de processo regulatório”, assinala Maria Clara.

Usuários das empresas reguladas podem contatar a Ouvidoria da Agenersa por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp (21) 97645-7491, via ligação gratuita pelo Call Center (0800 024 9040), por  e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), e pelas redes sociais da agência reguladora fluminense.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and