real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Ação de sanitização da Cedae chega ao Complexo da Maré*
Ação de sanitização da Cedae chega ao Complexo da Maré*

O Complexo da Maré recebeu nesta quinta-feira (28/05) o programa de sanitização da Cedae. A iniciativa, que visa combater a Covid-19, é uma ação complementar ao saneamento nas comunidades do Rio de Janeiro e é realizada por empresa especializada contratada pela Companhia. (abaixo programação atualizada)

A desinfecção é conduzida por agentes especializados, com equipamentos de proteção individual (EPIs), que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica - phmb) nas vias e equipamentos públicos das localidades.

A técnica e princípio ativo do são os mesmos utilizados pelo governo chinês em ruas daquele país como forma de combate ao novo coronavírus. O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e circulação de pessoas.

Desde o início do programa, já foram atendidas as comunidades  do Vidigal; Vila Parque da Cidade; Chácaras do Céu; Mangueira; Tuiuti; Barreira do Vasco; Jacarezinho; Rio das Pedras; Muzema; Tijuquinha; Vila da Paz; Cidade de Deus; Praia da Rosa e Sapucaia (Ilha do Governador); Rocinha; Complexo da Maré; Complexo do Dique; Furquim Mendes; Vigário Geral; Parada de Lucas; Complexo do Alemão; Complexo de Manguinhos; Arará; Complexo da Penha; Complexo do Caricó; Complexo do Turano; Ladeira dos Tabajaras; Morro dos Cabritos; Cantagalo; Pavão e Pavãozinho; Providência; Pedra Lisa; Silva Vale; Jardim Primavera (Cavalcanti); Complexo do Urubu; as comunidades do Guarabu e Morro do Dendê (Ilha do Governador); Complexo de Acari; Mata Machado, Tijuaçu e Furnas (Alto da Boa Vista); Morro da Formiga; Meringuava (Taquara); Vila Kennedy;  Carobinha (Campo Grande); Vila Aliança (Bangu); Vila União de Curicica, Batan; Jardim Novo; Comunidade da Light; Cosme e Damião; São Sebastião; Frederico Falhauber, Vila João Lopes, Juramentinho, Fubá/Campinho, Morro da Caixa D'água (Quintino), Vila São Miguel (Curral das Éguas), Juramento, Engenho da Rainha, Cidade Alta, Picapau, Brás de Pina (Cinco Bocas), Complexo do Chaparral, Complexo do Caju, Palmeirinha (Honório Gurgel), Vila São Jorge, Vila Catiri (Bangu), Jardim Moriçaba (Campo Grande), Chapadão (Costa Barros), Morro do São Carlos (Estácio); Azevedo Lima e Santos Rodrigues (Rio Comprido), Fallet, Fogueteiro e Coroa (Santa Teresa), Catumbi e Mineira (Catumbi), Morro dos Macacos, Morro Pau da Bandeira, Morro São João, Matriz – Queto, Sampaio e Complexo do Lins.

O serviço é realizado diariamente, de segunda-feira a sábado. Segue abaixo a programação até sábado (30/5). (O cronograma de cada semana será divulgado na semana anterior):

28/05 - Complexo da Maré*

29/05 - Complexo do Alemão*

30/05 - Rio das Pedras*

30/05 - Araticum
30/05 - Muzema*
30/05 - Tijuquinha*
30/05 - Vila da Paz*
30/05 - São Gonçalo do Amarante
30/05 - Colina do Vale
30/05 - Dois Irmãos
30/05 - Partido Alto
30/05 - Santa Efigênia
*Comunidades sanitizadas pela segunda vez.

**Texto: Ascom Cedae

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and