real estate company logo
Home Imprensa Notícias Conselheiro Tiago Mohamed assume Presidência da Agenersa
Conselheiro Tiago Mohamed assume Presidência da Agenersa

O governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, designou o conselheiro Tiago Mohamed Monteiro para assumir a Presidência do Conselho Diretor (CODIR) da Agenersa interinamente. Mohamed ocupa a vaga deixada pelo economista Luigi Eduardo Troisi, que encerrou seu segundo mandato consecutivo no último dia 08 de maio.

Com MBA em Engenharia do Saneamento Básico pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), Tiago Mohamed é especialista em Urbanismo e Habitação pela União de Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI) em Madrid e Lisboa, pós-graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá e formado em Administração de Empresas pela Universidade Veiga de Almeida. Ex-deputado estadual, ele foi membro da Comissão Permanente de Saneamento Ambiental e relator da Comissão Especial da Baía da Guanabara na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).

Tiago Mohamed tomou posse no CODIR da Agenersa no dia 27 de junho de 2017, com mandato válido até junho de 2021. Sua designação para presidente interino foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 11 de maio (Parte I, página 1).

alt

Formação do CODIR

Até as duas próximas indicações de candidatos ao cargo de conselheiro da Agenersa serem aprovadas no Plenário da Alerj,  o CODIR fica composto pelo número mínimo regimental de três integrantes. Além do conselheiro presidente interino Tiago Mohamed, o Conselho da Agenersa está formado ainda por Silvio Carlos Santos Ferreira e José Carlos dos Santos Araújo.

Os conselheiros relatam os processos deliberados nas Sessões Regulatórias e podem recomendar ou determinar mudanças nos procedimentos, advertir e multar as concessionárias reguladas pela Agenersa para adequar ou aperfeiçoar a prestação dos serviços públicos à população.

No julgamento dos processos referentes às Concessionárias Prolagos e Águas de Juturnaíba, o CODIR conta ainda com o voto da vogal Adriana Saad, indicada pelo Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ). No julgamento dos processos regulatórios que envolvam a Cedae, o vogal pode ser desempenhado por uma pessoa que na ocasião represente um dos 64 municípios da área de atuação da Companhia; e no caso de haver mais de um representante, a escolha é feita por sorteio realizado pelo conselheiro presidente no momento anterior ao início dos trabalhos da Sessão Regulatória. A Agenersa também regula e fiscaliza a Ceg e Ceg Rio, empresas do grupo Naturgy.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and This. Site..