real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Presidência da Agenersa multa a Cedae por não divulgar relatórios com dados sobre a concentração de geosmina
Presidência da Agenersa multa a Cedae por não divulgar relatórios com dados sobre a concentração de geosmina

A Presidência da Agência multou a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) em R$ 100 mil por não divulgação dos relatórios contendo dados sobre a concentração de geosmina em amostras coletadas da Estação de Tratamento de Água Guandu (ETA Guandu) a partir do dia 27 de janeiro.

 

A Companhia tem até o dia 07 de fevereiro próximo para publicar os relatórios em seu site, com envio de cópias para a Agenersa, sob pena de multa em dobro se houver novo descumprimento.

 

A determinação da Presidência da Agenersa foi encaminhada à Cedae por meio de ofício que estabeleceu ainda que todos os relatórios contendo os padrões de potabilidade da água para consumo humano, de acordo com os termos da Portaria de Consolidação nº 05, do Ministério da Saúde, sejam divulgados no site da Companhia.

 

A medida visa dar transparência às informações sobre a qualidade da água distribuída pela Cedae à população fluminense, que terá direito ainda de conhecer as estratégias de monitoramento que estão sendo utilizadas no sistema de distribuição para aferição dos parâmetros de qualidade da água da ETA Guandu.

 

Todas as informações devem ser claras, de fácil acesso à população e atualizadas diariamente, com o envio de cópia dos relatórios à agência reguladora.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and