real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Aula inaugural da Escola de Regulação será em fevereiro
Aula inaugural da Escola de Regulação será em fevereiro

Anúncio foi feito pelo presidente da Agenersa, em reunião no Palácio Guanabara, e faz parte do plano de ação para 2020

Os resultados regulatórios e administrativos deste ano e o plano de ação para 2020 da Agenersa foram apresentados pelo presidente Luigi Troisi no Palácio Guanabara, onde a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEERI) reuniu, na manhã desta segunda (16/11), representantes das subsecretarias e órgãos vinculados à pasta.

O aumento em torno de 40% no número de atendimentos da Ouvidoria da Agenersa, das fiscalizações das câmaras técnicas e a instrução do processo regulatório que trata do novo mercado livre de gás, que está em fase de tramitação de recursos administrativos foram os destaques. “Este ano conseguimos levar o projeto Ouvidoria Itinerante a todas as regiões do Estado, aproximando-nos ainda mais dos usuários fora da Região Metropolitana. Também é importante frisar que registramos um aumento de 55% das fiscalizações das nossas câmaras técnicas em relação ao período do ano passado”, disse Luigi.

Para o próximo ano, a Agenersa prevê o início da fiscalização da Light, Enel e Energisa, além da regulação e fiscalização dos Consórcios Públicos de Gestão de Resíduos Sólidos Centro Sul e do Vale do Café. “Os critérios e procedimentos a serem adotados na fiscalização e regulação da prestação dos serviços de operação de aterros sanitários regionais, já estão regulamentados. Nossa previsão é de que em fevereiro todos os trâmites estejam tratados”, explicou. Vinculada aos conselhos diretores das duas agências reguladoras estaduais, a escola promoverá ensino e pesquisa na área de regulação, com os objetivos de desenvolver e difundir conhecimento, modelos e metodologias comprometidas com inovação, transparência, responsabilidade e melhoria do desempenho, em consonância com as expectativas e necessidades da sociedade.

Luigi aproveitou a oportunidade e falou da Escola de Regulação Agetransp/Agenersa, que promoverá ensino e pesquisa na área de regulação, com os objetivos de desenvolver e difundir conhecimento. “Nós definimos, juntamente com a Agetransp, as diretrizes da escola, cuja aula inaugural será no dia 13 de fevereiro”, afirmou.

Participaram ainda da reunião, representando a Agenersa, o conselheiro Tiago Mohamed, a secretária executiva Cinthia Pitz e a chefe de gabinete, Carol Reis.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and