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Agenersa retoma Ouvidoria Itinerante na próxima quarta 11, em Arraial do Cabo

Criado para aproximar os usuários das concessionárias responsáveis pelos serviços públicos de saneamento básico e gás canalizado da Agenersa, o Projeto Ouvidoria Itinerante será retomado no próximo dia 11 de setembro, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. No município, clientes das concessionárias Prolagos e Ceg Rio poderão fazer reclamações, denúncias, dar sugestões e tirar dúvidas com relação aos serviços prestados pelas empresas, que têm a regulação e fiscalização sob responsabilidade da Agenersa.

O atendimento itinerante acontece no Procon de Arraial do Cabo - Av. Governador Leonel Brizola, S/Nº, Centro do município, quarta-feira (11/09), das 13h às 17h.

“Além do apoio do Procon de Arraial, nós teremos a presença da Ouvidoria da Prolagos nessa ação. Nós utilizamos banners e material institucional da Agenersa para ajudar na identificação do nosso trabalho", explica a ouvidora da Agenersa, Maria Clara Canedo.

A cada mês, localidades da área de concessão da Ceg e Ceg Rio - empresas do Grupo Naturgy -, Prolagos, Águas de Juturnaíba e Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) serão novamente visitadas pela ouvidora da Agenersa, onde os consumidores poderão fazer reclamações sobre, dentre outras, falta d´água, consumo elevado e ausência de rede coletora de esgotos.

Cinco regiões visitadas este ano

Nos três primeiros meses deste ano, cinco regiões do Estado do Rio foram visitadas pela Ouvidoria Itinerante da Agenersa. “No total, realizamos 96 atendimentos nas regiões Metropolitana, dos Lagos, Sul, Norte, Baixada Fluminense e interior do Estado. As ocorrências com relação aos serviços da Cedae e Prolagos foram as mais registradas, sendo contas altas e abastecimento precário de água as reclamações com maior número de registro nos atendimentos”, informa a ouvidora.

Além de Arraial, os municípios de Cabo Frio, Saquarema e Araruama, na Região dos Lagos, Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, Mesquita, Itaguaí e Magé, na Baixada Fluminense, São Gonçalo, na Região Metropolitana, Teresópolis, na Região Serrana, Rio das Ostras, no Norte Fluminense, e Valença, na Região Sul do Estado do Rio receberam o projeto da Agenersa, que é quase sempre realizado em parceria com o Procon de cada cidade.

A Ouvidoria Itinerante registra as demandas dos usuários das concessionárias reguladas e ajuda a aproximar a Agenersa dos consumidores, que podem ainda enviar suas ocorrências por ligação gratuita pelo 0800 024 9040 ou pela internet, através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

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