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Ouvidoria registra 29 ocorrências no atendimento itinerante em Rio das Ostras

Contas altas e abastecimento precário de água foram as reclamações com maior número de registro no atendimento da Ouvidoria Itinerante da Agenersa realizada em Rio das Ostras, interior do Estado do Rio, nessa terça-feira (26/03). No total, 29 clientes estiveram no Procon Municipal, onde o projeto foi realizado:  26 para ocorrências sobre a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), duas solicitações relativas à Concessionária Ceg Rio e uma reclamação sobre consumo elevado da Concessionária Prolagos.

Cada atendimento registrado da Cedae foi tratado tanto pela Ouvidoria da Agenersa quanto pela Ouvidoria da Companhia. “Os clientes receberam um número de protocolo correspondente à solicitação feita para acompanhamento da solução. Em alguns casos nós solicitaremos o envio de carro pipa, em outros pedimos agendamento de vistoria técnica para verificação do imóvel. Também vamos apurar e informar a alguns clientes sobre estudos, projetos e prazos para localidades que não têm fornecimento de água da Cedae em Rio das Ostras”, explica a ouvidora da Agenersa Maria Clara Canedo.

Os dois atendimentos relativos à Ceg Rio, empresa do Grupo Naturgy, foram relativos à solicitação para inclusão dos clientes no cadastro da Tarifa Social, benefício concedido a famílias inscritas em qualquer programa social do governo federal com renda familiar de até três salários mínimos. Já o cliente da Prolagos, que opera o saneamento básico em Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, reclamou de conta alta. “Nos atendimentos da Ceg Rio, a documentação comprova que os clientes têm direito ao benefício da Tarifa Social e vamos encaminhar o pedido para a concessionária. E o da Prolagos será pedido uma vistoria porque há uma discrepância nos valores das contas apresentadas”, afirma Maria Clara.

Itaguaí terá Ouvidoria Itinerante na próxima sexta 29

A Ouvidoria Itinerante da Agenersa vai prestar atendimento em Itaguaí, na Região Metropolitana, na próxima sexta-feira (29/03). Clientes da Cedae e Ceg, do Grupo Naturgy, poderão fazer reclamações, solicitações, denúncias, dar sugestões e tirar dúvidas com relação aos serviços prestados pelas empresas na agência da Companhia no município - Rua Prefeito José Maria de Brito, nº 13, Centro de Itaguaí -, das 10h às 14h.

 

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