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Ouvidoria Itinerante da Agenersa registra 11 ocorrências em Araruama

A Agenersa registrou 11 ocorrências de clientes da Concessionária Águas de Juturnaíba (CAJ) no atendimento da Ouvidoria Itinerante realizada ontem (20/03) em Araruama, na Região dos Lagos. O consumo elevado, que gera conta alta, foi a reclamação mais registrada, seguida da ausência de rede coletora de esgotos. Em alguns os casos, uma vistoria técnica foi imediatamente agendada para verificação de possíveis vazamentos internos que possam alterar os consumos dos imóveis.

“Importante destacar que as vistorias internas não são de responsabilidade da concessionária, mas serão feitas, por liberalidade, a pedido da agência reguladora, para as demandas atendidas na itinerante”, explica a ouvidora da Agenersa, Maria Clara Canedo.

Para agilizar a resposta aos atendimentos, cada ocorrência foi tratada tanto pela Ouvidoria da Agenersa quanto pela Ouvidoria da CAJ, que agendou vistorias aos imóveis para sexta-feira (22/03) e segunda (25/03). “Como as respostas aos clientes têm prazos estabelecidos de acordo com a prioridade do assunto, a presença dos profissionais da concessionária na Itinerante é essencial, visto que permite que todo o histórico dos clientes seja consultado no sistema de Águas de Juturnaíba, o que contribui muito para a resolução de quase todas as ocorrências. Com relação às reclamações sobre a ausência de rede coletora de esgotos, técnicos da Câmara de Saneamento serão consultados para verificar se há projetos da concessionária para as localidades”, informa a ouvidora da Agenersa.

A CAJ é responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos de áreas urbanas nos municípios de Araruama, Saquarema e Silva Jardim, na Região dos Lagos, cuja área de concessão contempla uma população total (residente + flutuante) de 331 mil, sendo que 95% da população têm acesso à água tratada, e a cobertura da coleta e tratamento de esgotos chega a 65%. A meta da concessionária é que, até 2023, a população tenha 90% do seu esgoto tratado, além da universalização das áreas urbanas no abastecimento de água potável.

Magé, na Baixada Fluminense, terá atendimento sexta 22

O Projeto Ouvidoria Itinerante vai ouvir os clientes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e da Concessionária Ceg, do Grupo Naturgy, em Magé, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (22/03). O atendimento será das 10h às 14h, no Procon Municipal – Rua Sebastião Reis, nº 21, Bairro Fleixeiras (antiga Casa do Empreendedor).

Clientes da Cedae e da Ceg poderão fazer reclamações, solicitações, denúncias, dar sugestões e tirar dúvidas com relação aos serviços prestados pelas empresas, que têm a regulação e fiscalização sob responsabilidade da Agenersa.

 

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