real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Conselho Diretor determina abertura de programa de compliance nas concessionárias reguladas pela Agenersa
Conselho Diretor determina abertura de programa de compliance nas concessionárias reguladas pela Agenersa

O Conselho Diretor (CODIR) determinou que as concessionárias reguladas pela Agenersa implantem programas de compliance que garantam a conformidade dos seus atos junto a órgãos públicos. Ao tomar a decisão, o CODIR levou em consideração os bons e atuais métodos da administração pública com relação à publicidade, impessoalidade, moralidade, transparência, eficiência e legalidade.

A implantação de programas de compliance para as concessionárias reguladas pela Agenersa consiste em determinar que as empresas estabeleçam procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e na aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta, políticas e diretrizes com o objetivo de detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados contra a administração pública.

“A nossa determinação é a implantação de um programa de compliance para que as concessionárias atuem em conformidade para atender não apenas aos atos normativos da Agenersa e do Governo do Estado, mas também de acordo com todos os procedimentos estabelecidos dentro dos padrões fiscais, contábil, ambiental e jurídico, que contribuam para as empresas alcancem seus objetivos estratégicos e a consequente melhoria organizacional”, explica o conselheiro-presidente da Agenersa, José Bismarck Vianna de Souza.

A Resolução CODIR nº 623 foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 25 de janeiro último passado e é válida para a Ceg, Ceg Rio, Prolagos, Águas de Juturnaíba e Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). As concessionárias têm até julho de 2018 para apresentar à Agenersa informações sobre a abertura do programa de compliance.

 

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and