real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Arquiteto José Carlos Araújo toma posse no Conselho Diretor da Agenersa
Arquiteto José Carlos Araújo toma posse no Conselho Diretor da Agenersa

O arquiteto e urbanista José Carlos dos Santos Araújo tomou posse no Conselho Diretor (CODIR) da Agenersa para um mandato de quatro anos. O Termo de Posse foi assinado no início da tarde dessa segunda-feira (06/11) na sala da Presidência e teve as presenças dos conselheiros José Bismarck Vianna de Souza, que é o conselheiro-presidente, Luigi Eduardo Troisi e Tiago Mohamed Monteiro. Também faz parte do CODIR o conselheiro Silvio Santos Ferreira.

Indicado pelo governador Luiz Fernando de Souza, José Carlos teve seu nome aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) no dia 25 de outubro, após análise do seu currículo e sabatina realizada pelos parlamentares que compõem a Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj no dia 19 do mesmo mês. O conselheiro José Carlos ocupa vaga deixada pelo ex-conselheiro Moacyr Almeida Fonseca, que encerrou seu segundo mandato consecutivo no dia 10 de outubro passado.

Os conselheiros relatam os processos deliberados nas Sessões Regulatórias e podem recomendar ou determinar mudanças nos procedimentos, advertir e multar as concessionárias reguladas pela Agenersa para adequar ou aperfeiçoar a prestação dos serviços públicos à população. No julgamento dos processos relativos às Concessionárias Prolagos e Águas de Juturnaíba, o CODIR conta ainda com um vogal indicado pelo Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ). A Agenersa também regula e fiscaliza as Concessionárias Ceg e Ceg Rio, empresas do grupo Gas Natural Fenosa, e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

Currículo

Formado em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Petróleo e Gás Natural pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o conselheiro José Carlos iniciou sua carreira pública no final da década de 1970, quando assumiu funções nas prefeituras de São João de Meriti e do Rio de Janeiro. De 1995 a 1998, ocupou cargos de subsecretário de Fazenda do Estado do Rio e de Planejamento e Controle Geral do Estado. A seguir, passou a atuar como assessor parlamentar na Alerj até o ano de 2003, quando ingressou como conselheiro da extinta ASEP. Em agosto de 2003, foi nomeado para conselheiro da Agetransp, tornando-se o primeiro conselheiro-presidente do órgão, de junho de 2005 até outubro do mesmo ano, quando assumiu o cargo de conselheiro da Agenersa e a sua Presidência, a partir de novembro de 2007. José Carlos renunciou ao cargo de conselheiro-presidente da Agenersa em 28 de fevereiro de 2011. Neste mesmo ano, ele assumiu a Diretoria-Geral da Alerj, posto que ocupou até o início de 2015, quando foi nomeado presidente do Detran/RJ. José Carlos permaneceu nesta função por exatos dois anos, de janeiro de 2015 a janeiro de 2017, e agora retorna à Agenersa para um mandato de quatro anos.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and