real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Conselheiro tem nome aprovado para recondução por unanimidade na Alerj
Conselheiro tem nome aprovado para recondução por unanimidade na Alerj

O economista Luigi Eduardo Troisi teve seu nome aprovado por unanimidade para ser reconduzido ao Conselho Diretor (CODIR) da Agenersa. A indicação, tema de mensagem de autoria do Poder Executivo, foi votada em plenário pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) na tarde desta quinta-feira (05/05). A recondução de Luigi para o mandato 2016-2020 será  validada quando for publicada no Diário Oficial do Estado.

O CODIR da Agenersa é formado ainda por José Bismarck Vianna de Souza, que é conselheiro-presidente, Silvio Carlos Santos, Roosevelt Brasil e Moacyr Fonseca.

A mensagem nº 14/2016, indicando a recondução de Luigi Troisi como conselheiro da Agenersa, foi aprovada por todos os 58 dos deputados presentes no Plenário da Alerj. O nome de Luigi também já havia sido aprovado por unanimidade após sabatina conduzida pelos parlamentares da Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj, no último dia 20 de abril.

"É uma honra receber este voto de confiança e reconhecimento do meu trabalho por parte do governador Pezão, do governador em exercício Francisco Dornelles e de todos os deputados aqui presentes. O Conselho Diretor da Agenersa tem pela frente a regulação da Cedae, o início da fiscalização e normatização dos aterros sanitários e a regulação das PPPs da Baixada Fluminense; então são desafios para os próximos quatro anos em que precisamos unir forças para continuarmos a desenvolver o nosso trabalho de regulação e fiscalização com qualidade e eficiência", disse Luigi.

Atualmente a Agenersa é responsável pela regulação, controle e fiscalização dos atuais contratos de concessão dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio – Ceg e Ceg Rio – e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na Região dos Lagos – concessionárias Águas de Juturnaíba e Prolagos - e nos municípios onde a Cedae atua.

Economista com MBA em Formação Política

Com MBA em Formação Política e Processo Legislativo pelo Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN) e Escola do Legislativo do Estado Rio de Janeiro (Elerj), Luigi Eduardo Troisi é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Seu primeiro cargo público foi na Alerj, de 2003 a 2010, como consultor especial para assuntos parlamentares na Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle. Em 2011, Luigi assumiu o cargo de chefe de gabinete da 1ª Vice-Presidência da Alerj. Em abril de 2012, se desligou da função para assumir a vaga no Conselho Diretor da Agenersa, cujo primeiro mandato se encerra dia 08 de maio de 2016.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and