real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Agenersa homologa atualização anual tarifária das concessionárias Prolagos e Águas de Juturnaíba
Agenersa homologa atualização anual tarifária das concessionárias Prolagos e Águas de Juturnaíba

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) homologou a atualização anual das tarifas de água e esgoto dos serviços prestados pelas Concessionárias Águas de Juturnaíba e Prolagos, empresas responsáveis pelo saneamento básico de oito municípios na Região dos Lagos.

As tabelas com os valores foram publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 04 de dezembro passado, e entraram em vigor no mesmo dia da divulgação.

O reajuste - cerca de 9,5% - está previsto nos contratos de concessão firmados entre as concessionárias e os poderes concedentes (prefeituras e Governo do Estado). Para entrar em vigor, as concessionárias publicaram as novas tabelas dias 31 de outubro (CAJ) e 04 de novembro (Prolagos) últimos em jornais que circulam na Região dos Lagos, em atendimento à Lei Estadual nº 2869/2007, que determina a divulgação do reajuste para conhecimento dos consumidores com 30 dias de antecedência.

A Concessionária Águas de Juturnaíba é responsável pelo saneamento básico dos municípios de Araruama, Saquarema e Silva Jardim. Já a Prolagos é a concessionária que opera o saneamento básico de Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo.

A Agenersa também é responsável pela regulação e fiscalização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e das Concessionárias Ceg Gas Natural Fenosa e Ceg Rio Gas Natural Fenosa.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and