real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Conselheiro Moacyr é eleito vice-presidente regional da ABAR
Conselheiro Moacyr é eleito vice-presidente regional da ABAR

O conselheiro da Agenersa Moacyr Almeida Fonseca foi eleito vice-presidente Regional Sudeste da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR). O nome dele foi referendado em Assembleia Geral da ABAR, realizada em Brasília (DF), dia 25 de novembro, quando foi apresentada a nova composição da Diretoria da Associação com mandato até abril de 2016.

Atualmente a ABAR é presidida por Fábio Alho (ARSAM/AM), que assumiu o cargo no dia 24 de setembro passado. A nova composição da associação é formada ainda por Ayrton Rodrigues (AGEPAN/MS - vice-presidente Centro-Oeste), Eleonora da Silva Martins (AGERGS/RS - vice-presidente Sul) e Fernando Alfredo Franco (ARCE/CE - vice-presidente Nordeste).

Além do presidente e vice-presidentes, a Diretoria da ABAR é composta também pelos diretores Arthur Bastos (AGETRANSP/RJ), Reive Barros dos Santos (ANEEL), José Bonifácio de Souza Amaral (ARSESP/SP), Adir Faccio (ARIS/SC), Diógenes Mortari (ADASA/DF) e Gustavo Gastão Corgosinho Cardoso (ARSAE/MG).

Desde abril de 2014 na diretoria da ABAR, o conselheiro Moacyr teve seu nome indicado para assumir a Vice-Presidência Regional Sudeste em votação eletrônica junto às associadas da região, sendo a eleição ratificada na assembleia. Moacyr assume o cargo até abril de 2016. "A indicação do meu nome para compor a Vice-Presidência só referenda a importância da Agenersa na ABAR e aumenta a nossa responsabilidade junto às associadas", disse Moacyr, que é engenheiro metalúrgico e industrial.

A ABAR é uma entidade de direito privado, que procura promover a colaboração entre as associadas e os poderes públicos na busca do aprimoramento da regulação e da capacidade técnica, contribuindo para o avanço e consolidação da atividade regulatória em todo Brasil. Hoje, a entidade tem 53 agências associadas.

Reunião aprova novas filiadas

No mesmo dia em que foi aprovada a nova composição da ABAR, a Diretoria aprovou o Plano de Atividades e a Proposta de Orçamentária para 2016 da associação. A prestação de contas sobre os cursos de capacitação de servidores oferecidos pela ABAR no ano de 2015 também foi tema da pauta.

O grupo aprovou ainda os pedidos de filiação de três agências à ABAR:  Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (AGERO) e Agência de Jacareí - Serviço de Regulação de Jacareí. A ABAR conta agora com 53 agências associadas. Sendo sete federais, 28 estaduais e 18 municipais.

 

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and