real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Presidente participa de audiência pública na Alerj sobre privatização dos serviços de saneamento na Zona Oeste
Presidente participa de audiência pública na Alerj sobre privatização dos serviços de saneamento na Zona Oeste

O conselheiro-presidente José Bismarck Vianna de Souza representou a Agenersa na audiência pública realizada pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em que foram debatidas as consequências da privatização dos serviços de saneamento na Área de Planejamento 5 (AP-5), que engloba 21 bairros da Zona Oeste do Rio.

Desde 2012, a região tem os serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário prestados pela Concessionária Foz Águas 5; já a distribuição de água é realizada pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que passou a ser regulada e fiscalizada pela Agenersa a partir da segunda quinzena de agosto.

"Nós fomos convidados a participar dessa audiência pública como ouvintes, uma vez que a Agenersa é o ente regulador da Cedae. Então, todas as questões que envolvem a companhia nos dizem respeito porque contribui para futuras decisões que venhamos a tomar, ainda mais na AP-5 que tem a particularidade de o Poder Concedente do serviço de água ser o Governo do Estado e o do esgoto, a Prefeitura do Rio", explicou José Bismarck.

Também participaram da audiência pública, realizada dia 14 de setembro, representantes da Foz Águas 5, sindicalistas e funcionários das concessionárias de saneamento, além dos deputados Paulo Ramos (PSol), que é presidente da Comissão de Trabalho, e Luiz Martins, da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and