real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Agenersa recebe sugestões sobre procedimentos operacionais da Cedae em consulta pública
Agenersa recebe sugestões sobre procedimentos operacionais da Cedae em consulta pública

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) abre nesta terça-feira (18/08) consultas públicas sobre duas propostas de manuais de procedimentos das ouvidorias e dos serviços operacionais da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). A Agenersa pretende receber contribuições para os manuais, cujos conteúdos embasarão instruções normativas que serão emitidas pelo Conselho Diretor (CODIR) na regulação e fiscalização das atividades da Cedae. Toda a documentação referente aos processos está disponível em www.agenersa.rj.gov.br. Os interessados têm até 28 de agosto de 2015 para enviar sugestões.

A Consulta Pública “Proposta de manual de procedimento operacional na comunicação de acidente/incidente relacionados com os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da Cedae” pretende colher subsídios que contribuam para o estabelecimento de uma rotina na comunicação à Agenersa de problemas operacionais da Companhia que afetem a população. Além de apresentar objetivos e definições, a proposta determina uma avaliação prévia, por parte de técnicos da Cedae, do grau do acidente/incidente, bem como especifica prazos para que a Agenersa seja avisada de qualquer problema registrado.

Já a Consulta Pública “Proposta de manual de procedimentos das ouvidorias da Agenersa e da Cedae nas relações com os consumidores da Cedae” tem como objetivo obter informações que auxiliem a estabelecer normas e prazos para o atendimento aos clientes da Companhia tanto por parte da Agenersa quanto pela Cedae. De acordo com o documento, para registrar uma reclamação junto à Ouvidoria da Agenersa será necessário recorrer aos canais de acesso aos serviços de atendimento ao cliente da Cedae (Call Center, agências de atendimento Comercial e Operacional e Ouvidoria da Companhia); com o número do protocolo fornecido, o consumidor poderá abrir uma ocorrência junto à Ouvidoria da Agenersa, que atuará como mediadora entre o consumidor e a Cedae. A proposta também sugere a classificação de prazos e critério de prioridades das solicitações em alta, média e baixa complexidade.

As propostas dos manuais de procedimentos contribuirão para a confecção de instruções normativas que serão emitidas pelo CODIR para consumar a regulação da Cedae podendo, assim, a Ouvidoria da Agenersa tratar as solicitações dos clientes da Companhia. “As instruções normativas são o modo e a forma como a Cedae deverá executar seus serviços. A partir da publicação dessas normas no Diário Oficial, a Agenersa poderá tratar assuntos em processos regulatórios específicos. Por isso, é importante a participação da sociedade na consulta pública com o envio de contribuições que agreguem opinião às nossas propostas e ajudem a legitimar as decisões da Agenersa”, explica o conselheiro-presidente da Agenersa, José Bismarck Vianna de Souza.

As contribuições podem ser enviadas, de 18 a 28 de agosto de 2015, por meio de correspondência à Agenersa (Av. Treze de Maio, nº 23 / 23° andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20.031-902); através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ; ou ainda por meio de formulário disponível no site da Agência, menu Consultas Públicas. Para as contribuições que forem entregues diretamente no Protocolo da Agenersa é necessário respeitar o horário de funcionamento do setor: segunda à sexta-feira, de 9h às 12h30 e de 13h30 às 16h30.

Os interessados devem identificar seus trabalhos com o nome do autor, endereço completo, forma de contato (telefone, fax, endereço eletrônico), nome da empresa ou instituição que representa (quando for o caso), contendo referência à consulta pública que está enviando sugestão.

Até o julgamento dos processos, a Ouvidoria da Agenersa não poderá registrar reclamações dos clientes da Cedae, sendo as ocorrências direcionadas à Ouvidoria da Companhia, por meio do telefone 0800 031 6032 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and