real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Conselheiro José Bismarck será reconduzido à Agenersa para novo mandato de quatro anos
Conselheiro José Bismarck será reconduzido à Agenersa para novo mandato de quatro anos

O conselheiro José Bismarck Vianna de Souza teve seu nome aprovado para ser reconduzido ao Conselho Diretor (CODIR) da Agenersa. A indicação, tema de mensagem de autoria do Poder Executivo, foi votada em plenário pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) na tarde desta quinta-feira (18/06) e será validada quando for publicada no Diário Oficial do Estado.

A mensagem nº 19/2015, indicando a recondução de José Bismarck como conselheiro da Agenersa, teve 52 votos a favor e cinco abstenções. O nome de José Bismarck, que atualmente ocupa a presidência da Agenersa, já havia sido aprovado por unanimidade após sabatina conduzida pelos parlamentares da Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj, no último dia 16 de junho.

Após a votação, o conselheiro falou sobre os desafios da agência, que passará a regular também a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) a partir de agosto. "Os próximos anos serão de grandes desafios e para fortalecer o que estamos fazendo. Esperamos contar com o apoio da população, da Alerj e da própria Cedae, que tem se mostrado aberta à regulação. Acredito que a população do Rio só tem a ganhar com essa mudança", declarou. Atualmente a Agenersa é responsável pela regulação, controle e fiscalização dos atuais contratos de concessão dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio – Ceg e Ceg Rio – e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na Região dos Lagos – concessionárias Águas de Juturnaíba e Prolagos.

Advogado e economista

Formado em Direito e Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), José Bismarck é advogado militante nas áreas de Direito Público e Privado. Iniciou sua carreira profissional em 1987, como estagiário de Direito no Escritório de Advocacia Evaldo Ramos Associados. Em 1993, foi aprovado no Concurso de Provas e Títulos para advogado da Petrobras.

José Bismarck foi nomeado conselheiro da Agenersa pela primeira vez em 23 de maio de 2011. No dia 20 de junho do mesmo ano tomou posse na Presidência do CODIR. Agora, assumirá o novo mandato até 2019.

Também fazem parte do CODIR Silvio Carlos Santos, Luigi Eduardo Troisi, Roosevelt Brasil e Moacyr Almeida.

Com informações da Ascom da Alerj

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and