real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Agenersa apresenta novo vogal na primeira Sessão Regulatória de 2015
Agenersa apresenta novo vogal na primeira Sessão Regulatória de 2015

Na primeira Sessão Regulatória de 2015, realizada dia 28 de janeiro, o conselheiro-presidente da Agenersa, José Bismarck Vianna de Souza, apresentou o engenheiro Ricardo Senra como o novo vogal que participa dos julgamentos dos processos relacionados às concessionárias de saneamento reguladas pela Agência, representando o Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ).

Ricardo foi indicado secretário executivo do CILSJ na última reunião do Conselho de Associados realizada em 16 de janeiro de 2015, quando também foi escolhida a gestão 2015/2017. O prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho, reeleito presidente do CILSJ e Wanderson Cardoso de Brito (Andinho), prefeito de Arraial do Cabo, como vice-presidente.

Ricardo Senra é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e licenciatura em Química pela Universidade Salgado de Oliveira. Ele também tem especialização em Gestão Ambiental de Bacias Hidrográficas e Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desde 2002 Ricardo vem atuando na área ambiental tanto como docente em disciplinas da área quanto gestor em cargos de direção nas prefeituras de Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Ricardo Senra também atuou como membro do Conselho Gestor do Parque Estadual da Costa do Sol e da APA de Massambaba, como diretor administrativo do Sub-Comitê da Bacia Hidrográfica da Lagoa de Araruama do CBH Lagos São João e atualmente exerce as funções de secretário executivo do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas e coordenador adjunto do Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas. “Resgatar a essência do CILSJ e reafirmá-lo como referência nacional em gestão ambiental será a nossa meta”, afirma o novo secretário executivo do CILSJ, que nas sessões regulatórias da Agenersa tem direito a participar dos debates e votar a favor ou contra os processos relatados pelos conselheiros.

Na primeira Sessão Regulatória Ordinária do ano, o Conselho Diretor julgou 36 processos regulatórios referentes às concessionárias reguladas pela Agenersa: dois de Águas de Juturnaíba, 07 da Concessionária Prolagos e 27 processos concernentes às Concessionárias Ceg e Ceg Rio.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and