real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Limpeza periódica será realizada nos reservatórios da Prolagos
Limpeza periódica será realizada nos reservatórios da Prolagos

São Pedro da Aldeia (RJ)*

Com objetivo de manter a qualidade do serviço oferecido e o compromisso com a saúde da população, a Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto da Região dos Lagos – realizará esta semana a limpeza periódica nos reservatórios de água em Arraial do Cabo e Búzios. Para a execução do serviço, o abastecimento de água será interrompido temporariamente, das 8h às 17h, nos bairros onde os trabalhos serão realizados.

Na terça-feira (05/08) a manutenção acontecerá nos reservatórios localizados nos bairros João Fernandes e Brava, em Búzios. Para a execução do serviço, o abastecimento de água será interrompido nestes bairros das 8h às 17h. Na quarta-feira (06/08), a limpeza periódica será nos reservatórios localizados nos bairros Humaitá e Forno, afetando o abastecimento no bairro Forno também das 8h às 17h.

Já na quinta e sexta-feira (07 e 08/08), os reservatórios dos  bairros Boa Vista e Pontal do Atalaia, ambos localizados em Arraial do Cabo, passarão pela limpeza periódica. O bairro Boa Vista terá o abastecimento de água interrompido temporariamente na quinta e sexta-feira, das 8h às 17h. Já o bairro Pontal do Atalaia, terá o abastecimento de água suspenso na sexta-feira, das 8h às 17h. A normalização do fornecimento de água nos bairros se dará de forma gradativa, após a conclusão dos serviços.

A manutenção nos reservatórios da Prolagos é realizada a cada seis meses (conforme preconizado na Portaria 2.914/11 do Ministério da Saúde) com o objetivo de manter a qualidade do fornecimento de água. Mas para garantir essa qualidade é necessário que o consumidor também faça a sua parte e limpe a caixa d'agua ou cisterna uma vez por semestre. Fazer a limpeza desses reservatórios periodicamente, mantê-los sempre fechados e da maneira correta evita a contaminação da água prevenindo sérios problemas de saúde, inclusive a dengue, por exemplo. Se não forem bem limpas, as paredes das caixas d’água podem acumular ovos do mosquito transmissor da doença, transformando o reservatório num criadouro do Aedes Aegypti.

O passo a passo ensinado como realizar a limpeza em uma cisterna ou caixa d’água está disponível no site da Prolagos (www.prolagos.com.br) e também em uma das lojas de atendimento da concessionária.

A Prolagos solicita a compreensão e pede aos moradores que façam o uso racional da água. O Serviço de Atendimento ao Cliente está à disposição pelo número 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades).

*Fonte: Ascom Prolagos

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and