real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Prolagos inicia segunda etapa de obras de ampliação da rede de água em Tamoios
Prolagos inicia segunda etapa de obras de ampliação da rede de água em Tamoios

São Pedro da Aldeia (RJ)*

A Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav – dá início à segunda etapa das obras de ampliação da rede de abastecimento de água em Tamoios, 2º distrito de Cabo Frio. Os trabalhos começaram no início deste mês de maio  e consistem na implantação de uma adutora (tubulação de grande porte que transporta água) com dois quilômetros de extensão para melhorar o fornecimento de água para os moradores da localidade do Centro Hípico, no bairro Aquárius.  Durante a obra, orçada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, a concessionária implantará, ainda, 10 quilômetros de rede de distribuição de água beneficiando cerca de 3 mil moradores.

As obras têm previsão de duração de três meses e vão permitir que até o fim deste ano os bairros Samburá, Loteamento Nova Califórnia, Condomínio Bougainville e Aquárius  também tenham a rede de abastecimento de água ampliada.

Esta obra integra o conjunto de investimentos que a concessionária está executando para ampliar e melhorar o abastecimento de água em Tamoios. Em junho de 2013 a Prolagos inaugurou o novo sistema de abastecimento de água no 2º distrito de Cabo Frio, beneficiando cerca de 50 mil pessoas com água tratada e de qualidade. A concessionária investiu R$ 31 milhões que permitiram a construção de oito quilômetros de adutora e a implantação de mais de 160 quilômetros de rede de distribuição de água.

“Ao longo dos 15 anos de concessão, temos trabalhado com afinco para ampliar o fornecimento de água tratada da Região dos Lagos. No início da concessão, em 1998, a região contava com apenas 30% de cobertura. Hoje, 91% da população urbana contam com fornecimento de qualidade, sendo um dos mais altos índices do país” afirma Carlos Roma, presidente da Prolagos.

Para o coordenador executivo da associação de moradores Centro Hípico (AMOCH), João Mac-Cormick, a ampliação da rede de água era a prioridade para o bairro. “Ter água potável para todos os moradores era o primeiro item da lista de reivindicações do bairro. Agora estamos realizados vendo que o bairro está sendo estruturado” diz João.

*Fonte: Ascom da Prolagos

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and