real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Conselheiros da Agenersa fazem visita técnica à sede da Cedae
Conselheiros da Agenersa fazem visita técnica à sede da Cedae

Os conselheiros da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) participaram de uma visita técnica à sede da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), na Cidade Nova, para conhecer as suas instalações. Recebidos pela diretoria da Cedae, eles conheceram escritórios e salas operacionais onde a empresa mantém equipamentos para supervisionar e controlar os sistemas de abastecimento de água, sua captação e tratamento de esgoto nos municípios da área de concessão da Companhia. A visita, realizada nessa quarta-feira (26/03), faz parte dos preparativos para o processo de transição para regulação e fiscalização das atividades Cedae por parte da Agenersa, e contou também com a participação de funcionários das secretarias de Estado do Ambiente e da Casa Civil.

 

Além dos conselheiros José Bismarck Vianna de Souza, Luigi Troisi, Moacyr Almeida, Roosevelt Brasil e Silvio Carlos Santos, participaram da visita representando a Agenersa, a secretária executiva Cinthia Pitz, o gerente da CASAN Oldemar Guimarães e o assistente da Procuradoria, Bernardo Gloss.

A Agenersa vai regular e fiscalizar as atividades da Cedae a partir de 2015, cujos trâmites aplicados para o processo estão previstos no Decreto n° 43.982/12, que prevê as medidas necessárias para transição da fiscalização e regulação dos serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios em que a Companhia atua.

A Agenersa é responsável pela regulação, controle e fiscalização dos atuais contratos de concessão dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio – Ceg e Ceg Rio – e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na Região dos Lagos – concessionárias Águas de Juturnaíba e Prolagos.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and