real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Ouvidoria da Agenersa participa de evento promovido pela ANEEL
Ouvidoria da Agenersa participa de evento promovido pela ANEEL

A Ouvidoria da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) foi convidada a participar da oitava edição do evento "A Busca do Entendimento", promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), realizado nos dias 29 e 30 de agosto, em Brasília. Coordenado pela Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) da ANEEL, o encontro tem como tema “Somando Esforços e Multiplicando Resultados”, que reúne servidores da ANEEL e representantes de agências estaduais conveniadas para estimular a troca de experiências sobre conhecimentos, técnicas e procedimentos relacionados à resolução de conflitos no dia a dia de ouvidorias.

 

A presença da Ouvidoria da Agenersa no evento se deve ao fato de que o Governo do Estado do Rio e a Aneel estão tratando da assinatura de um Acordo de Interesse que vai gerar o Convênio de Cooperação para que a fiscalização das atividades das concessionárias Light e Ampla sejam realizadas pela Agência Fluminense. "O modelo de descentralização das atividades regulatórias que deverá ser empregado abrange a mediação de problemas e soluções entre os agentes e, também, entre esses e os consumidores, por meio da Ouvidoria. Por isso, a importância da nossa ouvidora nesse evento da Aneel", explica o conselheiro-presidente da Agenersa, José Bismarck Vianna de Souza.

 

Além de palestras técnicas que serão ministradas por servidores da ANEEL e convidados, "A Busca do Entendimento" tem atividades de integração e exibição de vídeo, com foco nas atividades do dia a dia das ouvidorias que atuam no setor elétrico. "Esta é a primeira vez que participo de um treinamento direcionado para o setor. Está sendo bastante proveitoso para ampliar os meus conhecimentos, conhecendo o formato utilizado pela ANEEL para a mediação de conflitos, que também poderei empregar, desde já, no atendimento que realizo na Agenersa", afirma a ouvidora da Agenersa, Maria Clara Canedo.

O evento foi aberto na manhã desta quinta-feira (29/08) pelo superintendente da SMA, Alex Feil. "Este encontro é anual e reafirma o compromisso da ANEEL e das agências conveniadas na busca por equilíbrio, isonomia e transparência no tratamento de demandas de consumidores e agentes", diz Alex.

Com informações da SMA da ANEEL

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and