real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Agenersa participa de reunião para conhecer setor elétrico e modelo de descentralização da ANEEL
Agenersa participa de reunião para conhecer setor elétrico e modelo de descentralização da ANEEL

Os servidores da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) que compõem o grupo de trabalho (GT) que vai coordenar, planejar e executar as ações administrativas para a estruturação de um convênio de cooperação a ser firmado entre o Governo do Estado e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) participaram de reunião na sede do órgão federal, em Brasília. O encontro serviu para apresentar os conceitos básicos sobre o setor elétrico brasileiro e o modelo de descentralização adotado pela ANEEL, além de informações sobre ética no serviço público, instrução processual e as atividades passíveis de descentralização.

 

A Agenersa é uma das agências reguladoras estaduais que está iniciando as tratativas para assinar um  Acordo de Interesse com a ANEEL, que vai gerar o Convênio de Cooperação para a descentralização das atividades de fiscalização das concessionárias de energia elétrica Light e Ampla no Estado do Rio. Representaram a Agenersa o coordenador do GT, conselheiro Luigi Troisi, a secretária executiva Cinthia Pitz, o gerente da CAENE Jorge Calfo e a assessora da Presidência Bruna Martins. "Essa reunião foi muito importante para que o grupo de trabalho da Agenersa conhecesse as fiscalizações in loco e remotas a serem descentralizadas pela ANEEL e trocasse experiências com os superintendentes das diversas áreas contempladas no convênio", disse Luigi. O GT tem ainda como integrante o assessor da Procuradoria, Bernardo Kloss.

De acordo com a Superintendência de Comunicação e Relações Institucionais (SRC) da ANEEL, a reunião, realizada dias 05 e 06 de junho passado, foi coordenada pelo superintendente da SCR, Hércio Brandão, e teve a participação do diretor-geral da Agência Nacional, Romeu Donizete Rufino. Também participaram do encontro representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC), da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (ASPE) e da Agência Tocantinense de Regulação Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), que já firmaram Acordos de Interesses com a ANEEL.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and