real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Conselheira Darcília Leite despede-se do CODIR da Agenersa
Conselheira Darcília Leite despede-se do CODIR da Agenersa

A conselheira Darcília Leite encerrou seu segundo mandato no Conselho Diretor (CODIR) da Agenersa. Darcília também foi conselheira da Agetransp e da extinta ASEP. Ao todo, foram nove anos no cargo cujo mandato terminou dia 09 de dezembro. O dia 28 de novembro marcou a despedida da conselheira Darcília das sessões regulatórias.

O conselheiro-presidente José Bismarck Vianna de Souza pediu pausa no julgamento dos processos para que Darcília recebesse homenagens dos funcionários da Agência. "Eu vou fazer uma inversão de pauta. Vou chamar talvez o processo mais difícil que eu já enfrentei nesta Agência. Neste processo eu aprendi muito, é uma grande lição e o processo agora, doutora Darcília, é em sua homenagem", avisou o conselheiro-presidente. Para ele, Darcília tornou-se um paradigma do que é realizar um trabalho bem-feito. "Todos aqui, quando começam, querem saber como é o voto da conselheira Darcília, como ela se posicionou diante de determinada questão. Este respeito que todos nós temos, que os operadores do Direito têm, que as pessoas da regulação têm, será levado pela senhora aonde estiver. Darcília será lembrada aqui não só como a excelente pessoa que é, de caráter ilibado, mas também como uma pessoa que difunde os seus conhecimentos", afirmou.

O gerente da Câmara Técnica de Energia (CAENE), Jorge Calfo, leu um poema de própria autoria em que fala sobre o tempo e da importância de certos fatos que marcam vidas. "O tempo nos faz imaginar, observar, sentir e decidir as coisas que foram ou ainda são maravilhosas... O que nos deu ou ainda no dá sabedoria e compaixão. A grande verdade é que o tempo só deixou ou deixará vivo aquilo que se foi, ou sempre será verdadeiro. Conselheira Darcília, tenha plena certeza que estará viva na memória de todos da Agenersa para sempre", recitou Calfo.

O consultor jurídico da CEG, Renato Otto, também prestou homenagem à conselheira. "Em nome do escritório Siqueira Castro, transmito o reconhecimento pelo importante trabalho pela regulação no Estado do Rio que a senhora desenvolveu durante todos esses nove anos. Sua preocupação com análise célere dos processos que estiveram sob sua relatoria, sua firmeza em fazer relatórios minuciosos e ao mesmo tempo imparciais, sua grande preocupação com a apreciação de absolutamente todos os argumentos deduzidos pelos interessados dos processos, coisa que hoje em d ia a gente sabe que nem mesmo o poder judiciário difere toda sua atenção", disse o advogado.

Para o subsecretário de Energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEIS), a honradez, dignidade e profissionalismo da conselheira Darcília trouxe admiração e aprendizado para todos que conviveram com ela. "A senhora nos ajudou muito a construir e a trazer não só a evolução do gás natural ao longo do tempo, mas também a evolução desta casa, da Agenersa. Ela é merecedora, se tivesse o cargo, de conselheira de honra para perpetuar o seus conhecimentos junto a todos nós", sugeriu Jorge Loureiro.

Darcília também ganhou uma retrospectiva em fotos, em uma apresentação montada por funcionários da Secretaria Executiva (SECEX), e recebeu um buquê de flores das mãos do servidor João Carlos. "Ofereço aqui uma rosa à secretária executiva com a qual eu homenageio todos vocês, que são fundamentais para o nosso trabalho. Quero registrar a minha alegria imensa por ter compartilhado da regulação do Estado do Rio de Janeiro em momentos  tão importantes. Outros momentos igualmente importantes virão, mas participar dessa construção é um momento único", agradeceu Darcília.

Além de agradecer à sua equipe de gabinete - Vera Lúcia, Bernardo Kloss e Wladya Mattos, a conselheira também prestou homenagem ao governador Sérgio Cabral e à ex-governadora Rosinha Garotinho pela indicação do nome dela para compor o CODIR. "Não posso deixar de registrar o meu agradecimento à governadora Rosinha Garotinho e ao governador Sérgio Cabral, que indicaram o meu nome para esta tarefa. Agradecer aos deputados da Assembleia Legislativa, que votaram e confiaram que realizaríamos aqui um trabalho que o Estado do Rio de Janeiro merece. Eu concluo este mandato feliz pela oportunidade do que tive que fazer, pelas pessoas com quem tive oportunidade de conviver, pela maravilhosa escola que é trabalhar com um colegiado. Esse time nos forma um colegiado comprometido com a solução das questões, isso nos faz exercer uma característica fundamental para o ser humano, que é a humildade. O bem mais precioso da Agência são os seus funcionários e as melhores coisas são as nossas decisões que deixamos para este estado porque contribui para o seu desenvolvimento e também na vida das pessoas. Quero fazer um agradecimento muito especial a Verinha, ao Bernardo, a Wladya e a todos que passaram pelo meu gabinete. A Agência continuará trilhando o seu caminho de sucesso para a regulação forte porque o concessionário, o investidor, o usuário precisam de uma regulação forte, de uma regulação séria e comprometida e isso eu não tenho dúvida que a Agência continuará proporcionando. Desejo pleno e total sucesso à Agência", despediu-se Darcília.

O conselheiro Roosevelt Brasil Fonseca também terminou o seu mandato dia 09 de dezembro, mas está em processo de recondução ao cargo por indicação do governador do estado, Sérgio Cabral. Também são membros do CODIR, Moacyr Almeida Fonseca e Luigi Troisi.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and