real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Agenersa aprova investimentos que vão ampliar abastecimento de água na Região dos Lagos
Agenersa aprova investimentos que vão ampliar abastecimento de água na Região dos Lagos

Os moradores da Região dos Lagos serão beneficiados com projetos que irão ampliar o sistema de abastecimento de água em três municípios. Os processos regulatórios que autorizam os investimentos foram julgados na Sessão Regulatória que a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) realizou nesta quarta-feira (28/11). Por unanimidade, o Conselho Diretor (CODIR) da Agenersa aprovou seis projetos apresentados pela Prolagos, concessionária responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na região. Serão beneficiados  os municípios de Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, e Armação dos Búzios.

Com investimentos de cerca de R$ 4 milhões, a Prolagos vai implantar o sistema e expandir a distribuição de água dos bairros Maria Joaquina e Boa Vista, no município de Armação dos Búzios; nos bairros Cruz e Jardim Primavera, em São Pedro da Aldeia; dos bairros Vila Nova, Nova Iguaba e Coqueiros em Iguaba Grande. As obras serão iniciadas a partir da publicação das deliberações do CODIR no Diário Oficial do Estado e tem o prazo máximo de quatro meses para serem executadas, beneficiando quase 7 mil moradores da Região dos Lagos.

Dos 50 processos regulatórios previstos para serem deliberados na Sessão Regulatória deste dia 28, dois foram retirados da pauta. Ao todo, foram julgados seis processos regulatórios da Concessionária Prolagos, e outros 42 processos referentes às concessionárias CEG e CEG Rio.

A Agenersa é responsável pela regulação, controle e fiscalização dos atuais contratos de concessão dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio – CEG e CEG Rio – e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na Região dos Lagos – concessionárias Águas de Juturnaíba e Prolagos.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and