real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Agenersa multa a CEG por causa da má qualidade das obras no Centro
Agenersa multa a CEG por causa da má qualidade das obras no Centro

O Conselho Diretor (CODIR) da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) multou a Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG) em R$ 125 mil pela má qualidade das obras no Centro do Rio de Janeiro. A decisão foi julgada nesta terça-feira (20/12), na última Sessão Regulatória do ano da Agenersa, que também deliberou outros 26 processos regulatórios relativos à CEG e mais um referente a Águas de Juturnaíba e dois da Prolagos.

O processo que multou a CEG foi aberto após fiscalização da Câmara Técnica de Energia (CAENE) da Agenersa - realizada dia 22 de novembro passado - constatar irregularidades no andamento das obras realizadas pela concessionária nas ruas do Centro do Rio, como falta de sinalização, canteiros mal conservados e obras paralisadas. Foram vistoriados canteiros de obras nas ruas Ramalho Ortigão, Sete de Setembro, Av. 13 de Maio, Av. Almirante Barroso, Largo da Carioca, Rua da Carioca, Rua do Ouvidor, Av. Rio Branco, Evaristo da Veiga, Rua do Rosário 173, Rua São José esquina Rua Rodrigo Silva, Rua da Assembleia.

“Várias ruas do Centro do Rio de Janeiro vêm sofrendo obras de substituição da rede de ferro fundido, porém vários trechos que estiveram em obras têm sido abandonados pelas empresas prestadoras de serviço dessa Concessionária, com tapumes jogados em vias de tráfegos, colocando veículos e pedestres em risco, bem como gerando acúmulo de sujeiras e depósito de materiais de sobra de obras”, consta no voto. A CEG pode recorrer da decisão.

CODIR realizou 13 sessões regulatórias este ano

As sessões regulatórias ocorrem uma vez por mês, mas devido a uma sessão extraordinária que aconteceu em janeiro passado, o CODIR da Agenersa realizou 13 sessões este ano, em que foram deliberados 24 processos regulatórios referentes à Concessionária Águas de Juturnaíba, 34 relativos à Prolagos e 266 relacionados à CEG/CEG Rio. Além do CODIR - formado por José Bismarck Vianna de Souza, que é o conselheiro-presidente, Moacyr Almeida Fonseca, Sergio Raposo, Darcília leite e Roosevelt Brasil -, participaram da sessão os servidores da Agência e funcionários que representam as concessionárias.

Todos os processos deliberados nesta terça estão disponíveis no site da Agenersa (www.agenersa.rj.gov.br). A próxima Sessão Regulatória está prevista para o dia 16 de janeiro, às 10 horas, no auditório da Agência – Av 13 de Maio, 23/23º, Centro. 

Obs. As fotos desta sessão estão no link Imprensa - Fotos

 

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and