real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Sessão Regulatória da Agenersa multa a CEG por explosões
Sessão Regulatória da Agenersa multa a CEG por explosões

O Conselho Diretor (CODIR) da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) realizou, nesta segunda-feira (31/10), a 11ª Sessão Regulatória, a penúltima do ano. Nesta sessão foram julgados 46 processos, sendo sete referentes à Concessionária Águas de Juturnaíba, cinco relativos à Prolagos S/A e 34 envolvendo a Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG e CEG Rio).

Dentre os processos relativos à CEG e CEG Rio, destaca-se a explosão na calçada e instalações da Biblioteca Nacional, no Centro do Rio. A CEG foi considera culpada, pois havia presença de gás natural, por isso o CODIR aplicou multa de aproximadamente R$ 1,25 milhão. O Conselho da Agenersa também julgou um recurso da CEG referente à explosão de um bueiro da Light em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, em agosto do ano passado e decidiu manter a multa de R$ 288 mil. A concessionária tem cinco dias para recorrer das sentenças.

Todos os processos julgados na 11ª Sessão Regulatória estão disponíveis no site da Agenersa. A próxima sessão será realizada dia 30 de novembro, às 10h, no auditório da Agência – Avenida 13 de maio, 23/23º andar, Centro do Rio.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and