real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Comitê da Bacia Lagos São João entrega redes de pesca aos pescadores das lagoas de Araruama e Saquarema
Comitê da Bacia Lagos São João entrega redes de pesca aos pescadores das lagoas de Araruama e Saquarema

Araruama (RJ)

No dia 29 de setembro, o Comitê da Bacia Lagos São João entrega aos pescadores artesanais das lagoas de Araruama e Saquarema redes de pesca adequadas à legislação ambiental vigente. Esta iniciativa visa melhorar as condições do exercício da tradicional pesca artesanal e contribuir para um desenvolvimento sustentável da Região dos Lagos, pois beneficia a atividade de pesca e equilibra a alta importância econômica com preservação ambiental.

 

Para receber a rede de pesca adequada à legislação ambiental, o pescador deve estar em dia com a entidade a qual é filiado, ser registrado há mais de três anos, assinar um termo de compromisso e responsabilidade, e entregar a rede predatória/velha para as Colônias de Pesca. Com esta troca de redes, o pescado terá a oportunidade de crescer, ter maior chance de reprodução e melhorar a renda do pescador.

Neste mesmo dia, a Concessionária Águas de Juturnaíba, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Lagos São João, vai inaugurar o cinturamento do Rio Mataruna, em Araruama. Esta iniciativa vai desviar o esgoto que hoje desemboca no Rio Maturuna para a Estação de Tratamento Ponte dos Leites. O projeto ainda prevê a construção de duas barreiras de contenção de esgoto: uma antes da ponte alta, próximo ao Hospital Regional, e outra próximo ao PSF do Parque Mataruna.

Na ocasião, o secretário do Ambiente Carlos Minc irá anunciar também novos investimentos e obras que serão feitas na região.

Serviço:

Dia: 29 de setembro de 2011

Local: Auditôrio da FAETEC, Hotel Escola Parque Hotel, Araruama

Horário: 11 horas 

Fonte: Dulce Tupy - Assessora de Comunicação Social do Comitê de Bacia Lagos São João

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and