real estate company logo
javporn
Home Imprensa Notícias Prolagos alerta a população sobre golpe para a venda de filtros de água
Prolagos alerta a população sobre golpe para a venda de filtros de água

São Pedro da Aldeia

A Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto – alerta a população da Região dos Lagos sobre um golpe antigo, mas recorrente: supostos vendedores de algumas empresas que comercializam filtros de água se apresentam nos imóveis como se fossem representantes da própria Prolagos. A denúncia foi feita ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por clientes da concessionária, moradores de Iguaba Grande.

 

A Prolagos não comercializa nem autoriza ninguém a vender produtos em seu nome. Além de oferecer um produto de qualidade duvidosa, essas pessoas entram nos imóveis, colocando em risco a segurança dos moradores e mentem sobre a qualidade da água da Prolagos. “De acordo com as denúncias que recebemos, esses supostos vendedores afirmam que água da rede de abastecimento da concessionária está contaminada e, para resolver o suposto problema, o cliente é induzido a adquirir um filtro”, declarou André Fonseca, gestor Comercial da Prolagos.

Caso algum desses vendedores de filtros se apresente em sua residência como representante ou funcionário da Prolagos, entre em contato com a empresa pelo telefone 0800-7020-195 ou com a Polícia pelo 190. 

Clientes podem atestar qualidade da água da Prolagos

A Prolagos cumpre uma rotina mensal de controle da qualidade que inclui a realização de mais de quatro mil análises laboratoriais da água em diversas partes do sistema de abastecimento. As análises são efetuadas em laboratório externo e acompanhadas e controladas pela Prolagos. O funcionário que faz a coleta está identificado com uniforme, crachá e veículo da Prolagos ou com a inscrição “a serviço da Prolagos”.

Os resultados das análises periódicas são encaminhadas aos órgãos de saúde pública, à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro (Agenersa) e ficam disponíveis para consulta pública nas lojas de atendimento da concessionária e no site da empresa: www.prolagos.com.br. Mensalmente, esses principais parâmetros analisados são informados na conta de água. “Os dados são impressos na parte interna da conta, no alto, do lado direito. Neste local é possível conhecer a quantidade de análises feitas em cada um dos parâmetros e se os resultados estão ou não dentro do padrão, pois os dados de referência também são informados. Se eventualmente o resultado estiver fora do padrão, a informação virá acompanhada de uma explicação sobre as providências tomadas”, explica Alexandre Pontes, químico responsável pelo Setor de Qualidade.

Conheça mais sobre a qualidade da água que chega à sua casa

Para que a população tenha ainda mais acesso às informações sobre a qualidade da água, o lado externo da conta traz os significados de cada parâmetro analisado e informado na parte interna da fatura. Os coliformes totais, por exemplo, comprovam a eficiência do tratamento e do sistema de desinfecção da água; a Escherichia Coli é uma bactéria relacionada às doenças transmitidas pela água; as bactérias heterotróficas são aquelas que influenciam no sabor e odor da água; a turbidez representa a transparência da água; o cloro residual livre indica a potabilidade da água e o pH identifica se a água tratada está próxima dos valores neutros, evitando irritações nos olhos e corrosão nas tubulações.

 

rodape.png

Fornecido por Designed by: Joomla 1.5 Template, what is a database storage. Valid XHTML and