Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal direto com os consumidores que desejam registrar suas reclamações sobre os serviços públicos regulados pela AGENERSA, quando não conseguem ter seus pedidos atendidos satisfatoriamente pelas concessionárias.

Antes de procurar a Ouvidoria da AGENERSA, o consumidor deve realizar alguns procedimentos:

1) Para os problemas com os serviços de água ou esgoto na Região dos Lagos, primeiro deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Concessionária:

Águas de Juturnaíba: 0800 725 0265 (Região dos Lagos) e (22) 3201-1010

Prolagos: 0800 702 0195 (Região dos Lagos) e (22) 2621-5095

Lembre-se de exigir o número de registro ou protocolo do seu atendimento, que também pode ser feito via e-mail:

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Prolagos: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Caso a solução apresentada pelo SAC não seja satisfatória, o cliente deve contatar  a  Ouvidoria  da  Concessionária, que pode ser através de telefone ou via e-mail:

Águas de Juturnaíba: 0800 725 0265 e (22)3201-1010 (opção 3)

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Prolagos: 0800 702 0195 e (22) 2621-5095 (opção 6)

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Anote o número do registro ou protocolo do seu atendimento.

2) Para problema relacionado com os serviços de fornecimento de gás, antes de procurar a Ouvidoria da AGENERSA, o consumidor deve entrar em contato com o SAC da Concessionária. O contato pode ser feito através de telefone, via ligação gratuita, ou por e-mail. Lembre-se de exigir o número de registro ou protocolo do seu atendimento:

Ceg: 0800 024 7766

Ceg Rio: 0800 282 0205

Ceg e Ceg Rio: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Somente quando a empresa não resolver o problema ou não atender satisfatoriamente à solicitação do cliente através do SAC ou Ouvidoria das Concessionárias, você pode recorrer à Ouvidoria da AGENERSA. Os canais de atendimento são através de telefone, via ligação gratuita, ou por e-mail. Basta informar o número do Protocolo de Atendimento da Concessionária:

Call Center AGENERSA 0800 024 9040

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Além do contato via ligação gratuita pelo Call Center (0800 024 9040) e por    e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), os consumidores das Concessionárias reguladas pela AGENERSA podem ainda fazer suas solicitações:

1) Através de formulário eletrônico. Para acessá-lo, clique em: Formulário Ouvidoria;

2) Via fax, através do número (55) (21)2332 6468;

3) Através de carta endereçada à Ouvidoria da AGENERSA (Avenida Treze de Maio, nº 23/23º andar, Centro, RJ).

Portanto, para dar bom andamento à reclamação, à denúncia ou à sugestão junto às Concessionárias reguladas pela AGENERSA, são fundamentais os seguintes dados:

-  Número de protocolo da reclamação junto à Concessionária, data, horário e nome do atendente que a registrou;

-  Nome completo da pessoa que fez o comunicado, com seu CPF (CIC);

-  Seus telefones de contato (residencial, celular, comercial e fax-símile), o que houver;

-  Seu endereço eletrônico (e-mail), se houver;

-  Nome completo do cliente (que está cadastrado pela empresa Concessionária);

-  O número do cliente cadastrado junto à Concessionária, que consta na fatura;

-  Os endereços completos da pessoa que comunica o problema e do cliente;

 

Formulário Ouvidoria